×
Loading ...

Como calcular o tempo de duração de uma bateria de 9 V

Conhecidas originalmente como baterias ''PP3'', as baterias de 9 V retangulares continuam sendo muito populares com criadores de brinquedos de controle remoto, de relógios digitais e de detectores de fumaça. Assim como os modelos de 6 V, as baterias de 9 V consistem, na verdade, de um invólucro externo de plástico que contém várias células cilíndricas menores conectadas em série. No entanto, as baterias de 9 V usam tipos diferentes de células (por exemplo, alcalina, lítio, níquel-cádmio) que têm capacidades de saída diferentes. Para calcular o tempo de duração aproximado de uma bateria abastecendo um determinado aparelho, basta saber a potência do dispositivo e a capacidade da bateria.

Instruções

Uma bateria de 9 V comum (observe os terminais lado a lado) (nine volts alkaline battery on table image by JoLin from Fotolia.com)
  1. Determine a potência (em watts) do aparelho abastecido pela bateria. Em geral, essa informação é impressa em um rótulo no fundo ou costas do dispositivo. Se não tiver certeza, visite o site do fabricante, insira o número do dispositivo e procure em ''Especificações técnicas''.

    Loading...
  2. Divida a potência por 9 V. O resultado será o número de amperes que o aparelho puxa da bateria.

  3. Encontre a capacidade da bateria verificando a seção de especificações técnicas na sua embalagem. Lembre-se de que a capacidade provavelmente será representada em miliampere-hora, ou ''mAh''.

  4. Divida a capacidade da bateria por 1000 para converter as unidades para ampere-hora, ou ''Ah''.

  5. Divida a capacidade Ah da bateria (do Passo 4) pelos amperes puxados (do Passo 2). O resultado é a quantidade de tempo (em horas) que a bateria poderá abastecer o aparelho.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...