Como testar uma bateria de 9V?

••• nine volts alkaline battery on table image by JoLin from Fotolia.com

Pequenos dispositivos elétricos domésticos, como detectores de fumaça, rádios e controles remotos costumam usar baterias de 9 V. Assim como qualquer outra, a capacidade de uma bateria de 9 V de alimentar um dispositivo diminuirá ao longo do tempo conforme o uso. Se um dispositivo alimentado por uma bateria dessas parar de funcionar, a primeira coisa que deve ser feita é determinar se ela ainda está funcionando.

Passo 1

Remova a bateria de 9 V do aparelho para que ela possa ser testada.

Passo 2

The Readout image by Cinneman from Fotolia.com

Leia as instruções do manual do dispositivo de teste para garantir que a bateria seja colocada de forma adequada.

Passo 3

Prenda a bateria no dispositivo de teste, seguindo as instruções do fabricante. Tome cuidado para colocar o polo positivo da bateria na entrada positiva do dispositivo, que será marcada por um "+" ou a palavra "positivo". Coloque o polo negativo da bateria no dispositivo, esse local será marcado por um "-" ou a palavra "negativo".

Passo 4

battery tester on white image by JoLin from Fotolia.com

Leia o resultado do teste no aparelho para determinar o estado da bateria. Se a voltagem for baixa, troque a bateria por uma nova. A saída elétrica de uma bateria de 9 V cairá com o tempo até que ele não seja mais capaz de fazer um dispositivo funcionar. Quando a saída ficar em 5,5 V ou menos, a bateria deve ser trocada, já que a capacidade de saída diminuiu ao ponto mínimo.

Mais recentes

×