×
Loading ...

Como calcular a escala do tamanho dos brinquedos

Muitos brinquedos são feitos para ser representações mais ou menos precisas de objetos reais. Eles podem ser modelos de qualquer coisa, de aviões e animais, pessoas e edifícios. A própria Terra muitas vezes é representada como um modelo em escala. A escala de um brinquedo é a relação entre o tamanho do modelo e o tamanho efetivo do objeto que representa. Você pode calcular a escala de brinquedos se souber o tamanho do brinquedo e do objeto real.

Instruções

Um modelo de avião em escala é uma pequena reprodução do objeto real (Model Aeroplane image by Sydney van Rensburg from Fotolia.com)
  1. Determine o comprimento do objeto real. Se você não possuir o objeto real, faça uma pesquisa na internet ou entre em contato com o fabricante.

    Loading...
  2. Use uma fita métrica para encontrar o comprimento ou a altura do brinquedo.

  3. Converta o comprimento ou a altura do objeto e do brinquedo para as mesmas unidades de medida. Por exemplo, se você mediu um avião de brinquedo de 20 cm e o avião real tiver 20 m, multiplique 20 por 100 para converter 20 m para 2000 cm.

  4. Divida o comprimento ou a altura do objeto real pelo respectivo comprimento ou altura do brinquedo. Se o objeto real tiver 200 cm e o brinquedo tiver 20 cm de comprimento, o resultado ficaria 2000/20 = 100. Faça a escala como uma proporção (1:100) ou como uma fração (1/100).

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Calculadora

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...