×
Loading ...

Como calcular insulina em bolus para diabetes

O diabetes tipo 1 é uma doença complexa que requer controle da alimentação e exercícios, bem como aplicação de insulina para reduzir os níveis de açúcar no sangue. Encontrar a dose adequada de insulina para as refeições e para corrigir níveis elevados de açúcar no sangue não precisa ser confuso: é possível calcular as doses corretas, utilizando algumas fórmulas fáceis.

Instruções

Calcule a dose de insulina necessária (RL Productions/Digital Vision/Getty Images)
  1. Determine a dose de insulina basal. Comece calculando a sua dose total diária de insulina. Ela é geralmente de 40 a 50% da dose total diária de insulina. Uma fórmula fácil de descobrir sua dose total diária de insulina é dividir o peso do corpo por quatro. Anote esse número. Ela será metade desse número. Essa dose será liberada pela bomba de insulina ao longo do dia.

    Loading...
  2. Use um medidor de glicose sanguínea e tiras de teste para determinar seu nível atual de glicose no sangue. Insira uma tira de teste em seu medidor para ligá-lo. Pique o dedo para obter uma gota de amostra de sangue. Espere até que o medidor mostre "Aplicar sangue" e, em seguida, aplique a sua amostra de sangue na tira. Depois de alguns segundos, o medidor informará a sua glicemia atual. Sabê-la é crucial para calcular corretamente sua dose de insulina em bolus.

  3. Calcule a dose de cobertura de carboidratos. Normalmente, uma unidade de insulina de ação rápida irá neutralizar entre 12 e 15 g de carboidratos. Some o número de carboidratos da refeição. Divida esse número pelos gramas de carboidratos combatidos por uma unidade de insulina de ação rápida para encontrar a sua dose de cobertura de carboidratos.

  4. Determine a dose de correção de açúcar no sangue se o seu nível de glicose no sangue estava fora da meta quando testou no passo 2. Normalmente, uma unidade de insulina de ação rápida irá reduzir o seu nível de glicose no sangue por 50. Encontre a dose de correção de açúcar no sangue, subtraindo sua glicemia-alvo de sua glicemia atual. Divida esse número por 50 para encontrar a sua dose de correção de açúcar no sangue.

  5. Some a sua dose de cobertura de carboidratos com sua dose de correção de açúcar no sangue. Depois de somar essas doses, administre a dose de insulina em bolus através de sua bomba.

Loading...

Aviso

  • As informações deste artigo não substituem o aconselhamento médico profissional. Se tiver dúvidas sobre o seu tratamento de diabetes, consulte o seu médico.

O que você precisa

  • Bomba de insulina
  • Insulina

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...