Toxicidade de remédios para hipertensão em cães
dog image by Michal Tudek from Fotolia.com
A hipertensão significa pressão arterial alta. Ela é tão séria em cães quanto em humanos, e precisa ser resolvida com medicação. A mais comumente usada em cães é o Enalapril. Ele pode se tornar tóxico, mas apenas em grandes quantidades.
Causas
As causas mais comuns da hipertensão em cães são a falha crônica dos rins, o hipertireoidismo, a doença glomerular, a doença de Cushing e a diabetes mellitus.
Medicação
A droga mais comumente usada para tratar hipertensão em cães é o Enalapril, que é um inibidor de ECA.
Toxicidade do Enalapril
A toxicidade do Enalapril causa hipotensão (pressão arterial baixa), e pode fazer o cão ficar tonto ou desmaiar. Se, por algum motivo, seu cão receber uma dose acima da receitada, consulte seu veterinário para determinar se será necessária uma intervenção médica.
Efeitos nos rins
Devido ao efeito do Enalapril nos rins, o monitoramento da função renal ao longo do tratamento é importante. Este medicamento também pode levar a níveis elevados de potássio no sangue.
Efeitos colaterais
Os efeitos colaterais do Enalapril incluem náuseas, perda de apetite e diarréia. É importante assegurar-se de que um cão que está tomando remédio para hipertensão não se desidrate devido aos efeitos colaterais.
Referências
Recursos
Sobre o Autor
Nikki Renae is a graduate of the University of Minnesota with a degree in animal sciences and will graduate with her doctor of veterinary medicine degree in 2014. She has participated in multiple research projects to improve the quality of life of companion animals and has been writing online articles related to pet health since 2009.
Créditos Fotográficos
dog image by Michal Tudek from Fotolia.com