×
Loading ...

Como calcular uma receita para alimentar cem pessoas?

Quando você for cozinhar para um grupo grande de pessoas, planejar a quantidade e os pratos do evento pode ser um processo complicado. Muitas receitas são projetadas somente para alimentar seis ou oito pessoas. Multiplicando as quantidades dos ingredientes e planejando cuidadosamente como preparar a refeição será possível simplificar o processo. É assim que você pode transformar a sua receita favorita em uma refeição para todos no seu próximo grande evento.

Instruções

É simples calcular uma receita para alimentar cem pessoas
  1. Resolva quais receitas você pretende fazer. Se estiver planejando uma refeição com garçons servindo os convidados ou um buffet, considere fazer um prato principal e duas alternativas. Também se pode considerar uma refeição com mais ingredientes misturados, como uma lasanha, por exemplo, e servi-la com pão e salada.

    Loading...
  2. Pense no tamanho dos tabuleiros, recipientes e panelas, e em quantos você tem. Talvez seja fácil multiplicar uma receita, mas será necessário dividi-la em lotes que possam ser preparados mais facilmente com as ferramentas que você tem ao seu dispor.

  3. Revise a receita e tome nota de quantas porções ela possui. Considere um lote possível de ser cozinhado. Por exemplo, se uma determinada receita serve oito pessoas, você pode multiplicá-la por quatro e alimentar 24 pessoas com cada lote. Então, você precisará de cerca de quatro lotes para alimentar cem pessoas.

  4. Pegue cada ingrediente da receita que serve oito pessoas e multiplique por quatro. Essa é a quantidade daquele ingrediente que você vai precisar para cada lote. Para obter o valor total para todos os quatro lotes (quase cem porções), multiplique novamente por quatro.

  5. Planeje como preparar cada prato. O forno tem espaço suficiente? Alguém o ajudará? Caso vá servir um buffet, talvez você precise preparar os pratos de modo que a leva seguinte esteja pronta assim que a anterior acabe, portanto, será bom aperfeiçoar a sua noção de tempo.

  6. Prepare a receita em lotes, utilizando os seus novos cálculos e o seu plano de preparação dos alimentos.

Loading...

Dicas

  • Talvez seja bom pensar em treinar um pouco antes do momento em que você planeja alimentar cem pessoas. Multiplique a receita para fazer um lote maior, como por exemplo, 24 porções, para ter uma ideia do tamanho da panela necessária e de quanto tempo vai levar para ficar pronto.
  • Pense se haverão crianças no evento. Elas costumam comer menos, portanto, leve isso em consideração na hora de planejar o total de porções necessárias.

O que você precisa

  • Calculadora

Recursos

Loading ...
Loading ...