×
Loading ...

Como calcular o volume de caçambas basculantes

O volume da caçamba basculante é medida em metros cúbicos (m³). Ele representa o espaço fechado pelas paredes laterais e inferior da caçamba. Para calcular é necessário saber o comprimento, a largura e a altura. Quando as paredes laterais não são tão altas quanto as paredes frontal e traseira, deve-se calcular a altura sem placas, com base na altura das paredes laterais, e a altura com placas, usando as paredes frontal e traseira.

Instruções

Utilize uma calculadora para facilitar as contas (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Meça o comprimento da caçamba basculante em metros (m).

    Loading...
  2. Meça a largura em metros. Meça a partir da borda interna de um lado para o borda interna do outro, em vez das laterais da caçamba.

  3. Meça a altura das paredes da caçamba. Se os lados são mais curtos do que as paredes frontal e traseira, é necessário calcular dois volumes. Por exemplo, se as paredes da frente e de trás tem 1 m e os lados tem 0,70 m de altura, você usaria 0,70 m para calcular o volume "sem placas" e 1 m para calcular o volume "com placas".

  4. Multiplique o comprimento, a largura e a altura para calcular o volume da caçamba. Caso tenha duas alturas diferentes, calcule o volume duas vezes, uma com cada medição. Por exemplo, se a sua largura é de 2 m, o comprimento de 3 m e a altura era de 0,5 m, o volume seria de 3 m³.

Loading...

Dicas

  • Se a medida estiver em centímetros (cm), você pode convertê-la em metros dividindo 100. Por exemplo, 50 cm seria 0,5 m.

O que você precisa

  • Trena
  • Calculadora

Referências

Loading ...
Loading ...