Como calcular o volume de caçambas basculantes
Stockbyte/Stockbyte/Getty Images
O volume da caçamba basculante é medida em metros cúbicos (m³). Ele representa o espaço fechado pelas paredes laterais e inferior da caçamba. Para calcular é necessário saber o comprimento, a largura e a altura. Quando as paredes laterais não são tão altas quanto as paredes frontal e traseira, deve-se calcular a altura sem placas, com base na altura das paredes laterais, e a altura com placas, usando as paredes frontal e traseira.
Step 1
Meça o comprimento da caçamba basculante em metros (m).
Step 2
Meça a largura em metros. Meça a partir da borda interna de um lado para o borda interna do outro, em vez das laterais da caçamba.
Step 3
Meça a altura das paredes da caçamba. Se os lados são mais curtos do que as paredes frontal e traseira, é necessário calcular dois volumes. Por exemplo, se as paredes da frente e de trás tem 1 m e os lados tem 0,70 m de altura, você usaria 0,70 m para calcular o volume "sem placas" e 1 m para calcular o volume "com placas".
Step 4
Multiplique o comprimento, a largura e a altura para calcular o volume da caçamba. Caso tenha duas alturas diferentes, calcule o volume duas vezes, uma com cada medição. Por exemplo, se a sua largura é de 2 m, o comprimento de 3 m e a altura era de 0,5 m, o volume seria de 3 m³.
Mais Artigos
Dica
- Se a medida estiver em centímetros (cm), você pode convertê-la em metros dividindo 100. Por exemplo, 50 cm seria 0,5 m.
Sobre o Autor
Mark Kennan is a writer based in the Kansas City area, specializing in personal finance and business topics. He has been writing since 2009 and has been published by "Quicken," "TurboTax," and "The Motley Fool."
Créditos Fotográficos
Stockbyte/Stockbyte/Getty Images