×
Loading ...

Como calibrar um joystick

Adcione um joystick ao seu computador e tenha horas de diversão com seus jogos. Infelizmente, um joystick, às vezes, pode ter problemas técnicos. Um dos mais fáceis de corrigiré a calibração ou ajuste fino. Siga estas instruções simples para calibrar o joystick do seu computador. E basta repetir o processo sempre que o seu joystick precisar de um pouco de ajuste para que funcione melhor.

Instruções

Calibrando joystick no Windows (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Certifique-se de conectar o joystick corretamente ao computador. Verifique as conexões para certificar-se de que não estejam soltas.

    Loading...
  2. Vá em "Iniciar". Selecione a opção "Painel de Controle". Localize o ícone "Controladores de jogos" e clique duas vezes sobre ele. Marque na lista o joystick que você deseja calibrar. Clique em "Propriedades" do joystick.

  3. Clique no botão "Teste", na parte superior da caixa propriedades. Primeiro teste o joystick para se certificar de que esteja funcionando.

  4. Escolha a opção "Configurações" na caixa "Propriedades". Selecione o botão "Calibrar". O Windows iniciará o assistente para calibração do dispositivo neste momento.

  5. Execute os passos do assistente de calibração. Siga as instruções e pressione "Próximo" quando terminar.

  6. Centralize o joystick. Pressione um botão sem tocar o joystick. Em seguida, o assistente pedirá para mover o joystick em todas as direções para calibrar seu eixo-x e o eixo-y. Aperte um botão no joystick mais uma vez. Seu computador agora irá calibrar todos os movimentos possíveis para o seu joystick. Ele também saberá determinar onde é o ponto central.

  7. Desinstale e reinstale o joystick se o processo de calibração não funcionar. Repita os passos anteriores para calibrar o joystick.

Loading...

Dicas

  • Se o joystick vier com uma ferramenta para calibração própria, você deve usá-la em vez de usar a versão do Windows. Ele fará a calibragem mais adequada do equipamento.
Loading ...
Loading ...