Como calibrar o monitor de um notebook Dell

••• Laptop image by Fototasche from Fotolia.com

Embora provavelmente a configuração padrão do monitor do seu notebook Dell deva funcionar muito bem, pode valer a pena calibrá-lo manualmente. Isso permite que você especifique as configurações, como resolução e qualidade de cores. Calibrar o monitor do notebook Dell garante que você está vendo a melhor qualidade de imagem para seus próprios padrões pessoais e pode ser feito usando um utilitário embutido no sistema operacional Windows.

Passo 1

Clique com o botão direito do mouse em qualquer lugar da área de trabalho do Windows. Selecione a opção que diz "Propriedades" no menu suspenso que aparece.

Passo 2

Clique na guia "Configurações" na janela "Propriedades de Vídeo".

Passo 3

Deslize a barra sob o título "Resolução da tela" até que as configurações lhe agradem. Pressione o botão "Aplicar" para ver as alterações. Você pode mudá-las se não gostar da forma que ficou.

Passo 4

Use o menu suspenso, embaixo da configuração "Qualidade da cor", para especificar qual "taxa de bit" de cores você deseja que seu monitor exiba. Você pode escolher entre 16 e 32 bits. Clique em "Aplicar" para ver as alterações.

Passo 5

Clique no botão "Avançado" para alterar as opções relacionadas com as configurações de energia do seu monitor. Você pode especificar coisas como o tempo que o monitor ficará ocioso antes de ser automaticamente desligado, assim como as configurações de brilho. Quando terminar, pressione o botão "Aplicar" para colocar as alterações em vigor. Clique em "OK" para salvar essas alterações e voltar para sua área de trabalho do Windows.

Mais recentes

×