×
Loading ...

Como mudar a cor de fundo do Windows Explorer

O Windows Explorer é um componente gerenciador de arquivos que lhe permite localizar e manusear drivers, arquivos, programas, pastas e componentes no sistema de seu computador. Você pode utilizá-lo para copiar, colar ou mover componentes. Por definição padrão, a cor de fundo do Windows Explorer é branca, mas é possível alterá-la e criar uma aparência mais personalizada facilmente seguindo alguns passos simples.

Instruções

Mude a cor de fundo do Windows Explorer para obter um visual mais personalizado (Burke/Triolo Productions/Brand X Pictures/Getty Images)

    Windows XP

  1. Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho e depois em "Propriedades" para inicializar a caixa de diálogos de Configurações de Vídeo.

    Loading...
  2. Clique na aba "Aparência" e clique no botão "Avançado". Escolha "Janela" na caixa "Item".

  3. Clique no botão "Cor 1" e escolha a cor que deseja utilizar para o Windows Explorer. Clique em "OK" para salvar as mudanças e em "OK" novamente, para fechar a caixa Configurações de Vídeo.

  4. Clique no menu "Iniciar" e em "Meu Computador", para abrir o Windows Explorer. Você deve ver a nova cor de fundo.

    Windows Vista

  1. Clique no menu "Inicializar" na área de trabalho, em seguida, clique em "Painel de Controle".

  2. Clique em "Aparência e Personalização" e em "Personalização". Clique em "Cor e Aparência da Janela" e escolha a cor da barra de ferramentas que desejar.

  3. Clique no link "Abrir propriedades de aparência clássica para ver mais opções de cores" para trocar a cor de fundo do Windows Explorer. Clique na aba "Avançado" e escolha "Janela" na caixa "Item". Clique no botão "Cor 1" e escolha a cor que você deseja utilizar. Clique em "OK" para salvar as modificações e em "OK" novamente.

  4. Clique no menu "Inicializar" e em "Computador", para inicializar o Windows Explorer. Você deve ver a nova cor de fundo do software.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...