Como fazer uma camiseta de camuflagem

••• Photodisc/Photodisc/Getty Images

Muitas pessoas acreditam que fazer uma camiseta de camuflagem não é nada além de pingar gotas coloridas aleatoriamente. Embora a técnica seja muito precisa, as cores não são aleatórias. As escolhas por cores específicas dependem da região em que a camuflagem será usada. A camuflagem de selva, por exemplo, é muito diferente da do deserto. Serão aplicadas tintas para tecido em uma camiseta, seguindo regras específicas de cores, para criar uma camuflagem precisa.

Passo 1

Lave e seque a camiseta, mas não utilize amaciante, pois ele deixa um resíduo em tecidos que impede a aderência adequada da tinta.

Passo 2

Coloque o suporte dentro da camiseta para evitar que a parte da frente e de trás fiquem coladas quando aplicar a tinta. Se tiver acesso a um manequim ou outro formato humano, coloque a camiseta nele. Isso permitirá trabalhar em toda camiseta de uma vez só.

Passo 3

Aplique riscos e manchas de tinta para tecido de forma aleatória, cobrindo cerca de 45% da camiseta, nas seguintes cores, baseadas no local de camuflagem:

Estados Unidos, trópicos ou locais com cobertura e neve - Verde floresta; Neve em terreno aberto - Branco; Deserto vermelho - Terracota; Deserto cinza - Pule para o passo 5. A cor da camiseta parda é própria para esse uso.

Passo 4

Deixe a tinta secar durante a noite.

Passo 5

Aplique riscos e manchas de tinta na camiseta, cobrindo mais 45%, nas seguintes cores:

Inverno nos Estados Unidos e na Europa, deserto cinza, neve em terreno aberto - Marrom médio; Locais suscetíveis à neve e com cobertura - Branco; Verão nos Estados Unidos e Europa - Verde claro; Trópicos - Verde escuro; Deserto vermelho - Amarelo mostarda.

Passo 6

Deixe a tinta secar durante a noite.

Passo 7

Pinte os 5% finais da camiseta com tinta preta, deixando partes da cor parda aparecerem. Se o ambiente for um deserto cinza, pinte 5% de preto e 5% de amarelo mostarda.

Passo 8

Deixe a camiseta secar por 72 horas. Em seguida, lave-a e deixe secar novamente.

Mais recentes

×