Como cancelar uma mensagem com o Outlook Web Access

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De vez em quando, você pode enviar um e-mail e perceber que contém informações incorretas, ou que esqueceu de anexar um arquivo. Para essas situações, o Microsoft Outlook te dá a opção de cancelar suas mensagens enviadas. Você precisa ter uma conta no Microsoft Outlook Exchange para utilizar essa característica. Ela não funcionará se estiver acessando seu e-mail a partir de um navegador da internet. Você deve usar um software do Outlook para cancelar mensagens enviadas pelo Outlook Web Access (OWA).

Passo 1

Clique no botão "Sair" no topo do painel de navegação do OWA. Clique no botão "Fechar" e depois no botão "Sim".

Passo 2

Abra o programa Microsoft Office Outlook.

Passo 3

Clique na pasta "Itens enviados" na lista "Todos os arquivos de e-mail".

Passo 4

Localize a mensagem que deseja cancelar na lista "Mensagens enviadas". Clique duas vezes para abri-la em uma nova janela.

Passo 5

Clique em "Ações" na barra de menu e selecione "Cancelar esta mensagem".

Passo 6

Clique no botão que corresponde à ação que deseja realizar. Como padrão, o Outlook seleciona a opção "Deletar as cópias não lidas desta mensagem".

Passo 7

Marque a caixa de verificação próxima a "Informar se o cancelamento teve sucesso ou falhou para cada destinatário", caso deseje receber informações sobre a tentativa de cancelar a mensagem.

Passo 8

Clique em "OK".

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