Como cancelar um e-mail enviado acidentalmente

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Cancelar - também conhecido como recall - um e-mail enviado acidentalmente, através do Microsoft Outlook, significa necessariamente deletar o e-mail antes que ele seja lido pelo destinatário. Esta função é muito útil por óbvias razões. Você pode ter enviado por engano um e-mail para várias pessoas, que seria para um único destinatário, ou a informação contida no e-mail pode ter sido atualizada depois que o e-mail já foi enviado. Cancelar ou dar um recall em um e-mail no Outlook pode ser feito facilmente por qualquer pessoa.

Passo 1

Abra o Outlook clicando no menu "Ïniciar", "Todos os Programas" e então em "Microsoft Outlook".

Passo 2

Clique em "Caixa de Entrada" e então em "Itens Enviados". Será exibida a lista com todos os seus e-mails enviados.

Passo 3

Dê um duplo clique no e-mail que você deseja cancelar o envio e, no menu "Ações", clique em "Cancelar Envio".

Passo 4

Clique na opção "Apagar cópias não lidas e substituir por um novo e-mail". Redija a mensagem que irá substituir o e-mail já enviado. Por exemplo: "Este e-mail foi enviado por engano".

Passo 5

Clique em "OK", depois clique em "Enviar". A mensagem será enviada e todas as cópias serão apagadas e retratadas.

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