Como fazer uma capa de livro com buracos e bolsos

••• book cover on metal plate image by Dieter Groth from Fotolia.com

Podemos falar para não julgar um livro pela capa, mas não é assim. Com tweets e mensagens de texto competindo por nossa atenção, uma capa de couro falso marrom não tem chance. Cadernos normais ou de desenho, álbuns de recortes e revistas vendem melhor quando você fornece uma variedade de designs ousados ​​baseados em interesses, e carregados nas cores e texturas.

Passo 1

Pense numa lista de temas. Alguns temas populares para capas de jornal são orgulho, Era Vitoriana, Partido Republicano dos EUA, floral / jardim e camuflagem. Outras possibilidades incluem animais fofos, inspirativo, geométrico, patriótico, equestre, psicodélico, automotivo e baú. Faça esboços de ideias de um a três projetos por tema, usando lápis grafite e colorido em um grande bloco de desenho.

Passo 2

Escolha um livro existente para cobrir ou decida as dimensões para o livro que deseja criar. Quatro tamanhos de livros populares incluem o padrão de catálogo de 21x28cm , o padrão de romance de 15x23 cm, o padrão 14x22cm e o padrão 18x22cm para livros escolares, de acordo com a Companhia A. Chinai and King Printing.

Passo 3

book cover image by Dieter Groth from Fotolia.com

Corte papelão grosso com 3,2 mm nas dimensões escolhidas por você, usando um estilete ou cortador de papel. Corte a capa dianteira e traseira em dimensões idênticas. Se você quiser uma lateral rígida para o seu livro, corte-o para corresponder à espessura menos 3,2 mm a 9,5 mm. A diferença fornece espaço para o livro abrir e fechar sem as três partes da cobertura se esmagando entre si. O site Book Design Online inclui uma capa com abas e uma faixa como partes do livro, bem como reforços para a lateral, capa e contracapa.

Passo 4

sunny burlap background image by joanna wnuk from Fotolia.com

Crie exemplares de cada um dos seus projetos. Por exemplo, para criar um tema de fundo de orgulho, coloque linhas de fita adesiva colorida com o lado colante para cima na sua mesa, sobrepondo cada peça por 3,1 mm. Coloque uma borda em linha reta ao longo da parte superior, inferior e de cada lado, e corte as linhas de fita para um retângulo que é de 2,5 centímetros de comprimento e mais largo do que o livro que você pretende cobrir. Substitua o tecido de cetim para um fundo Vitoriano. Tente um saco de serapilheira de café para o tema Partido Republicano dos EUA e florais / jardim como pano de fundo.

Passo 5

Depois de ter seu tecido ou papel escolhido e preparado, coloque o reforço da capa, lombada e contra-capa da esquerda para a direita, com 3,2 ​​a 9,5 mm de espaço entre cada um, mantendo uma margem de 1,3 mm em todos os lados.

Passo 6

chopsticks image by Adrian Hillman from Fotolia.com

Corte espetos de bambu 2,5 cm mais curtos do que a capa e o reforço da lombada. Coloque-os entre cada parte para manter o espaçamento consistente.

Passo 7

Dobre a margem superior ao longo da borda superior da capa e dos reforços da lombada. Repita o procedimento para as margens inferior, esquerda e direita. Apare o tecido ou papel, para que se encontre em cantos de cerca de 45 graus.

Passo 8

Balloons & Sky image by paolanogueras from Fotolia.com

Vire os reforços cobertos e crie seu projeto escolhido. Cole um símbolo NO H8 e logos de publicações pertencentes e operadas por LGBTs ou de publicações orientadas em seu fundo. Inclua fotos de celebridades e figuras políticas também.

Passo 9

Bags with tea 2 image by amlet from Fotolia.com

Cole um símbolo de "Fora Obama", uma bandeira "Não pise em mim", um ou mais sacos de chá com cordas, fotos de figuras políticas conservadoras e manchetes de publicações como o Drudge Report, Fox News, Investors' Business Daily, National Review e o American Conservative para criar um design de capa do Partido Republicano dos EUA.

Passo 10

angelot image by Paty Cullen Wingrove from Fotolia.com

Inclua fitas, laços, anjos e querubins, pessoas e trajes da Era Vitoriana e flores prensadas para designs relacionados com o tema. Incorpore flores prensadas, junto com sacos de sementes, adesivos com tema de jardinagem e fotos de plantas para criar uma capa floral. Use fotos de animais e cenas exteriores para capas com temas de camuflagem.

Passo 11

Escaneie cada projeto para seu computador. Isso permite que você transforme seus projetos dimensionais em laminados, e faça o maior número de cópias do mesmo tema que você desejar, conforme necessário. Designs que não vendem são mais fáceis de descontinuar, enquanto projetos populares podem ser produzidos mais rapidamente.

Passo 12

Imprima os desenhos de capas em papel de alto brilho, usando as dimensões do Passo 3. Repita as etapas três a dez para fazer suas capas finais.

Passo 13

Corte papéis decorativos para a capa frontal e traseira, 15 cm mais longos que o livro. Dobre o papel para que os centímetros extras façam um bolso.

Passo 14

Aplique cola branca de artesanato diluída com água a uma tira larga de 6,3 mm ao longo das extremidades direita e esquerda do interior da porção dobrada de cada papel final. Pressione a porção do papel colado com batidas firmes e regulares no papel, do centro para os lados, e a partir da dobra inferior que cria os seus bolsos de livro para a extremidade aberta.

Passo 15

Aplique cola de artesanato branca grossa na frente e atrás dos reforços da capa e da lombada, utilizando um pincel de acabamento de 5 cm. Cole os papéis finais no lugar, cobrindo os reforços de papelão e deixando uma margem de 3mm em todo o caminho em torno deles.

Passo 16

Passe uma fita ou correias de couro através dos buracos das suas capas de livros e amarre-os com um laço. Faça pelo menos 10 cópias de cada projeto para cada feira de artesanato ou feira de trocas que você frequenta. Combine os projetos com o tipo de pessoa que frequenta um determinado evento. Se algo vende mal em um evento, pode ir muito bem em outro, mas não leve projetos que não vendem em um local particular.

Mais recentes

×