×
Loading ...

Como fazer suas próprias cartelas expositoras para joias

Cartelas expositoras servem como um "cartão de visita" para um artista que fabrica joias, fornecendo informações sobre o produto do próprio artista e servindo também como uma ferramenta de vendas valiosa. Essas cartelas também podem promover uma coleção citando informações sobre site, loja e contato. Aprender a fazer seus próprios cartões de exibição de joias possibilita tanto a promoção de sua linha quanto a criação de uma representação original e artística do seu produto e de si mesmo.

Instruções

Cartelas expositoras belamente produzidas podem diferenciar suas joias em meio a várias outras (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

    Criando expositores personalizados

  1. Determine os tamanhos adequados para suas cartelas expositoras. Leve em consideração a medida e peso de suas joias, produzindo, se necessário, tamanhos diferentes para brincos, colares e pulseiras. Para melhores resultados, planeje cartões para brincos que sejam longos e largos o suficiente para mantê-los sem que fiquem "sobrando". Colares e pulseiras podem ficar pendurados para fora da cartela.

    Loading...
  2. Considere os estilos e conteúdos que mais te representam como artista e promovam o seu negócio ao mesmo tempo. Se você tem um logotipo ou papel timbrado que usa para fins promocionais, use esse mesmo logo em seus expositores dando solidez a seus esforços publicitários. Você não quer que os cartões pareçam muito "ocupados" e tirem a atenção de suas joias, mas aproveitar ao máximo deste espaço para se promover.

  3. Destine a parte da frente de suas cartelas expositoras para destacar o nome e/ou lema e/ou slogan de sua linha de joias. Forneça informações sobre o produto, como os materiais utilizados ou a inspiração por trás do projeto -- algo de interesse que possa chamar a atenção de um comprador em potencial em uma ou duas frases curtas. Exemplos: "Feitos à mão no meu estúdio Northwest Oregon, a partir das pedras preciosas de mais alta qualidade e achados de prata autêntica", ou "Criado com a inspiração de flores silvestres para a alma romântica artística".

  4. Destine a parte de trás de suas cartelas para incluir suas informações de contato. Deixe um espaço para colocar uma etiqueta de preço. Você também pode deixar espaço para uma assinatura feita à mão, ou escrever detalhes exclusivos sobre um produto dando um toque artesanal.

  5. Use um programa de criação de cartões, edição eletrônica ou o recurso de "layout" do seu computador para criar uma página no tamanho que deseja que seus cartões tenham.

  6. Transfira os elementos de design que você selecionou e ajuste as configurações para garantir que todo o modelo esteja legível e se encaixe no espaço destinado. Durante a criação, identifique onde deseja colocar os furos para pendurar as joias.

  7. Selecione as cores da fonte de que gostar e escolha uma borda. Se preferir, imprima sem as bordas e faça uma aplicação manual de carimbo emborrachado com estampa para dar um visual exclusivo à cartela.

  8. Imprima uma folha com as cartelas e examine sua qualidade. Se estiver satisfeito com o resultado, imprima mais folhas e corte-as em tamanho menores com um cortador de papel.

  9. Use um furador para fazer furos para os brincos e um alicate furador para fazer os buracos de colares e pulseiras de amarrar. Crie um buraco adicional na parte superior central, para pendurar as joias em ganchos no mostruário.

Loading...

O que você precisa

  • Papel cartão ou vegetal
  • Computador e impressora
  • Carimbo de borracha
  • Tinta para estampas
  • Cortador de papel
  • Furador
  • Alicate furador

Referências

Loading ...
Loading ...