Como fazer uma capa preta com capuz para o Halloween

••• Comstock/Comstock/Getty Images

Se estiver pensando em vestir-se como uma bruxa, vampiro ou a Morte, uma capa preta com capuz é uma boa maneira de completar o seu traje de Halloween. Infelizmente, pode ser difícil encontrar uma capa preta de boa qualidade em uma loja de roupas e a versatilidade dela faz com que seja difícil encontrá-la disponível durante a época de Halloween. Para fazer uma capa com capuz, é preciso saber o básico de costura, o processo não é incrivelmente difícil e leva apenas algumas horas para ser concluído.

Faça a capa

Passo 1

Coloque o material sobre uma superfície plana, com a largura na frente de você. Comece em uma das pontas e meça um retângulo de 80 x 40 centímetros. Use uma tesoura para cortar.

Passo 2

Vire o retângulo no lado avesso. Pegue uma das pontas de 40 cm e dobre em direção ao lado avesso do pano, cerca de três centímetros. Use o ferro de passar para obter uma linha reta nítida e costure-a para criar uma bainha. Em seguida, repita o processo do outro lado de 40 cm do retângulo.

Passo 3

Dobre o tecido ao meio, longitudinalmente, com as bainhas para fora. Faça uma costura de 3 cm através de uma das arestas que não está com a bainha feita. Passe o ferro sobre a costura e vire para o lado de fora do capuz.

Faça a capa

Passo 1

Corte o excesso de material para que sobre um grande retângulo de tecido. Coloque-o, longitudinalmente, com o lado avesso virado para cima.

Passo 2

Comece com o lado esquerdo do tecido, dobre 3 cm da borda. Pressione-a com o ferro de passar para achatar e costure a bainha. Em seguida, repita o processo com os lados direito e superior do pano. No final, você deve ter três lados do tecido com bainha e um lado sem.

Passo 3

Passe o ferro sobre os três lados da capa para obter um bom acabamento.

Finalizando a capa

Passo 1

No lado da capa sem bainha, costure duas cordas com cerca de 3 cm de distância, mas não as amarre. Retire a capa da máquina de costura cortando a corda e puxe gentilmente o fim da corda que está pendurada na capa para juntá-la. A borda do tecido deve coincidir com a largura da borda inacabada do capuz.

Passo 2

Coloque a capa e o capuz sobre uma superfície plana, com o lado avesso para cima. Costure o capuz e a capa juntos, entre as duas cordas anteriormente costuradas, ajustando as bordas para que fiquem igualmente unidas.

Passo 3

Use a tesoura para cortar 3 cm de comprimento de corda. Usando agulha e linha, costure as pontas das cordas, para que, quando puxadas, elas não passem dentro da capa.

Mais recentes

×