Como fazer um xale de tecido

Use um xale em um traje para uma ocasião especial ou como uma boa proteção cotra as intempéries. Faça-o no formato triangular para usar sobre os ombros com pontas encontrando-se no centro. Alternativamente, drapeje a ponta do triângulo sobre um ombro, enrolando uma ponta sobre o outro ombro e deixando a outra caída para a frente para obter um visual elegante. Faça o xale triangular com um tecido que combine com o seu traje ou com um pesado para aquecer-se. Se tiver habilidades básicas de costura, você poderá fazer um xale em pouco tempo.

Passo 1

Compre 1,5 m de tecido, com a cor da sua escolha, com 1,5 m de largura. Escolha qualquer tipo de tecido, incluindo o algodão, cetim, seda ou lã, dependendo da ocasião na qual usará o xale.

Passo 2

Coloque o pedaço de tecido aberto sobre a superfície de trabalho e concilie as bordas. Utilize uma placa de corte marcada ou um esquadro como um guia, para criar um quadrado prefeito com 1,5 m.

Passo 3

Corte as bordas do quadrado utilizando uma máquina de cortar de tecido ou tesoura.

Passo 4

Sobre o quadrado em um triângulo, com os lados direitos encontrando-se.

Passo 5

Alfinete unindo as duas bordas do triângulo.

Passo 6

Coloque o fio, combinando com o tecido, na máquina de costura e costure as duas bordas, com 1,5 cm de bainha. Deixe uma abertura de 10 cm para virar o tecido.

Passo 7

Vire o xale de forma que o lado direito, que esta para dentro, fique para fora e passe o ferro de passar roupas, ajustado na temperatura apropriada para o tecido.

Passo 8

Passe o fio na agulha e feche a abertura costurando-a manualmente.

Mais recentes

×