As características da cabra anã nigeriana
Michael Buckner/Getty Images Entertainment/Getty Images
As cabras anãs nigerianas são cabras em miniatura que as pessoas usam para a produção de leite ou como animais de estimação. Em 1981, a Sociedade Americana de caprinocultura (AGS) reconheceu a cabra anã nigeriana como uma cabra leiteira, e em 2005, a Associação America de Cabras Leiteiras (ADGA) também reconheceu a raça.
História
Nos Estados Unidos, as pessoas originalmente usavam as cabras em miniatura em zoológicos como alimentos para os grandes felinos. Com o tempo, cada vez mais pessoas começaram a manter as cabras como animais de estimação. O bode anão nigeriano vem da África Ocidental, onde as pessoas as chamam de anões do oeste africano (WAD, sigla em inglês). Os WADs em miniatura vieram para os Estados Unidos no século 20, e as pessoas se referiam a eles como pigmeus. Com o tempo, os criadores notaram que o termo genérico "pigmeu" incluía diferentes tipos de cabras. Eles, então, começaram a fazer a distinção entre o bode anão nigeriano, com a sua pequena estrutura angular, e o bode pigmeu, com suas pernas curtas e o corpo mais pesado.
Aparência
As cabras anãs nigerianas são pequenas, mas a sua cabeça, membros e corpo são proporcionais ao seu tamanho, e pesam em média 34 kg. Há dois padrões de altura diferentes para as cabras anãs nigerianas. A Associação Nigeriana de Cabras Anãs classifica as cabras como tendo entre 43 a 53 cm de altura, enquanto que os machos devem ter entre 48 e 58 cm de altura. A Sociedade Americana de Cabras não permite que o máximo ultrapasse os 57 cm de altura para as fêmeas, enquanto que os machos podem ter uma altura máxima de 60 cm. Embora as cabras nigerianas originais fossem de cor preta, as de hoje possuem uma variedade de cores e estilos. Elas podem ser totalmente pretas, marrons, brancas ou douradas, ou podem serem tricolores, malhada-padrão ou dálmata-manchada. Um bode anão nigeriano normalmente tem orelhas eretas e curtas e pelos de comprimento médio.
Temperamento
Cabras anãs nigerianas muitas vezes formam laços com seus proprietários. Elas são amigáveis, brincalhonas e gentis e são bem adaptadas às crianças, idosos e pessoas com deficiência. São capazes de compartilhar pastagens e conviver pacificamente com outros animais, como bois, jumentos, lhamas e cavalos. Um problema que as pessoas podem ter com as cabras é a sua sonoridade. Fazendeiros urbanos podem não se sentir confortáveis com uma cabra anã nigeriana por perto, pois elas podem ser animais ruidosos e perturbar os vizinhos.
Produção leiteira
As pessoas muitas vezes possuem esses animais para usá-los na produção de leite. Dependendo da cabra, você pode obter até 2 litros ou mais de leite com sabor doce todos os dias. Em comparação com outras raças de caprinos de leite, o leite que a cabra anã nigeriana produz é mais rico em proteína e gordura. Embora as cabras produzam leite, pode ser difícil ordenhá-las devido às suas pequenas tetas. Se você está pensando em comprar uma cabra anã nigeriana para a produção de leite, examine as tetas do animal e tente ordenhá-lo.
Referências
- "How to Raise Goats"; Carol Amundson; 2008
- "Raising Goats for Dummies"; Cheryl K. Smith; 2010
Recursos
Sobre o Autor
Julia Drake has been writing since 2007 when she had her first article published in “The Beltane Papers.” She received her Bachelor of Arts in women studies from the University of Washington. She recently completed her Master of Arts in women’s spirituality at the Institute of Transpersonal Psychology.
Créditos Fotográficos
Michael Buckner/Getty Images Entertainment/Getty Images