O que cabras não devem comer?
Photos.com/Photos.com/Getty Images
As cabras são animais de pasto. Elas vão comer grama se isso for tudo que lhes resta no pasto, mas preferem mastigar folhas, galhos e arbustos. Esses animais gostam de ervas daninhas enquanto elas são jovens e macias, mas suas favoritas são roseiras, flores e tudo o que você plantou no seu jardim. Mesmo descontando todos os contos da carochinha sobre cabras comerem latas e que alimentá-las com tabaco as livra de vermes, há uma longa lista de coisas que elas não deveriam comer.
Proteína animal
Cabras são estritamente herbívoras e nunca devem ser alimentadas com proteína animal sob qualquer circunstância. Isso inclui comida de cachorro, comida de gato, alimentação de gado (que muitas vezes contém proteína animal) ou qualquer ração comercial para outro animal. Atenha-se a alimentá-las com o formulado especificamente para elas porque isso irá satisfazer as suas necessidades nutricionais.
Feno de alfafa
A alfafa é muito rica em proteínas, o que é um exagero para as cabras, a menos que elas estejam sendo ordenhadas diariamente. Isso tem implicado um problema digestivo chamado "inchaço espumoso" e também a formação de cristais na urina. As cabras exigem muita folhagem para estimular sua digestão, e o feno de capim é geralmente muito melhor para elas, além de ser muito mais barato.
Plantas venenosas
Dentre as muitas plantas que são tóxicas para os animais, incluindo cabras, estão: serralha, oleandro, rododendros, azaleias, lírio do vale, buxo, azevinho, lilás, hortênsia, ruibarbo e folhas de abacate. Muitas dessas folhas são artigos de jardim populares, portanto as cabras devem ser mantidas longe dos arbustos ornamentais e da horta.
Lixo
Curiosamente, as cabras têm algo em comum com os tubarões - ambos mordem por curiosidade, para ver se algo desconhecido é comestível. As cabras darão uma mordida investigativa em quase tudo, que é o motivo pelo qual elas têm a reputação de comer latas, quando na verdade é a etiqueta de papel e a cola aderindo-a que elas estão provando. Se chegarem às latas de lixo ou entulhos, as cabras podem encontrar itens não comestíveis que possam engolir, incluindo pedaços soltos de metal afiado, como arame ou pregos. Estes podem perfurar o retículo (o segundo dos quatro estômagos de uma cabra) e causar reticuloperitonite traumática, também conhecida como "doença da ferragem".
Referências
Recursos
Créditos Fotográficos
Photos.com/Photos.com/Getty Images