×
Loading ...

Como fazer um carimbo personalizado de sabonete

Carimbos personalizados de sabonete adicionam um toque extra de personalização nos sabonetes que você faz, seja para uso pessoal, para presentes ou negócios. Carimbos de sabonete podem ser feitos de muitos materiais, incluindo plástico rígido, metal, cerâmica ou madeira. Carimbos de mão podem ser feitos ou comprados e funcionam melhor para pequenos lotes de sabão. Existem também os carimbos personalizados de sabonete que são projetados para grandes lotes ou produção em massa. Esses kits normalmente vêm com um carimbo. Você pode comprar desenhos adicionais personalizados que caibam na máquina de carimbar e convenientemente alterá-los como quiser.

Instruções

Carimbar sabonete é simples (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Esboce um design personalizado para seu carimbo de sabonete em um pedaço de papel. Tente simplificar o design com linhas simples, de modo que funcione melhor para pressionar na barra de sabão. Consulte as referências, para mais informações e imagens de exemplos de carimbos de sabão.

    Loading...
  2. Corte um bloco de madeira que tenha 5 x 5 x 10 cm, 7,5 x 7,5 x 10 cm ou 10 x 10 x 10 cm para acomodar a largura e a altura necessárias para fazer um carimbo personalizado de sabonete.

  3. Esculpa e talhe um botão na altura do bloco de madeira, deixando um quadrado de 2,5 cm ou uma base retangular que seja 5 x 5, 7,5 x 7,5 ou 10 x 10 cm. Use um lápis ou marcador para desenhar um esboço da alça e dos pontos de parada antes de esculpir e talhar -- e você pode usar uma serra Dremel ou de rolo ou esculpir para criar uma alça.

  4. Na extremidade quadrada ou retangular do carimbo, desenhe o design do papel do esboço. Você também pode usar papel carbono para transferir o projeto, se necessário.

  5. Use a ferramenta Dremel com várias pontas e esculpa para cortar o desenho para fora do bloco de madeira. É possível cortar peças grandes com a serra de rolo, se ela estiver bem presa com ferramentas, para que ela não escorregue. O projeto só precisa ficar com 6 mm ou menos sobre o carimbo personalizado do sabonete.

  6. Lixe a areia e manche o carimbo personalizado do sabonete e, se preferir, sele o carimbo com uma solução de poliuretano ou acabamento de madeira.

Loading...

Dicas

  • É possível esculpir ou talhar o design no carimbo personalizado de sabonete primeiro antes criando a alça -- apenas tome cuidado para não danificar o carimbo ao fazer a alça.
  • É possível simplificar as etapas e só cortar o desenho para o carimbo sem fazer uma alça -- basta usar o bloco como uma alça também.
  • Se não tiver as ferramentas ou a habilidade para fazer um carimbo personalizado de sabonete em madeira, leve seu projeto para uma empresa que faça carimbos personalizados de sabonete com metal, plástico ou borracha.

Aviso

  • Lixe e sele o carimbo de madeira para um acabamento liso, para uma limpeza mais fácil da ferramenta de carimbo quando a estiver usando para estampar sabonetes e para prevenir lascas.

O que você precisa

  • Papel
  • Madeira
  • Instrumentos de entalhar
  • Serra de rolo
  • Serra Dremel
  • Lixa
  • Mancha
  • Seladora

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...