Como consertar azulejo lascado
Liquidlibrary/liquidlibrary/Getty Images
Os azulejos cerâmicos são muito resistentes, mas podem lascar. Quando isso acontece, a área lascada atrai sujeira e pode estragar a aparência de toda a superfície do azulejo. É importante consertá-los para restaurar o seu aspecto liso e finalizado. Quando possível, os azulejos danificados devem ser substituídos por novos. Se isso não for uma opção, o conserto deverá disfarçar o máximo possível do dano.
Step 1
Esfregue a área lascada com uma escova de cerdas brancas de náilon, detergente e água. Deixe a superfície mais limpa possível. Seque com um pano limpo e um secador de cabelo
Step 2
Compre um frasco de tamanho pequeno de primer à base de óleo. Aplique o produto na superfície lascada. Tenha cuidado para não deixá-lo cair sobre a superfície finalizada dos azulejos. Deixe o selador secar de duas a quatro horas.
Step 3
Aplique tinta à base de óleo em cima do primer, tomando cuidado para não pintar a superfície finalizada. Para combinar perfeitamente, mostre ao revendedor de tintas uma amostra do azulejo. Deixe a tinta secar de duas a quatro horas entre as camadas. Espere 24 horas para secar após a última camada.
Step 4
Misture epóxi marinho à prova d'água de duas partes, esguichando partes iguais da seringa fornecida em um pedaço de papelão. Cuidadosamente aplique o epóxi na parte pintada, cobrindo apenas o reparo. Alise o produto e deixe a área secar durante 24 horas.
Referências
Dica
- O reparo de lascas é usado para disfarçar diferenças de cor e para tornar a área lascada à prova d'água. Ele não é usado para preencher partes grandes ou substituir pedaços de azulejos.
Sobre o Autor
F.R.R. Mallory has been published since 1996, writing books, short stories, articles and essays. She has worked as an architect, restored cars, designed clothing, renovated homes and makes crafts. She is a graduate of the University of California at Berkeley with bachelor's degrees in psychology and English. Her fiction short story "Black Ice" recently won a National Space Society contest.
Créditos Fotográficos
Liquidlibrary/liquidlibrary/Getty Images