Como consertar azulejo lascado

••• Liquidlibrary/liquidlibrary/Getty Images

Os azulejos cerâmicos são muito resistentes, mas podem lascar. Quando isso acontece, a área lascada atrai sujeira e pode estragar a aparência de toda a superfície do azulejo. É importante consertá-los para restaurar o seu aspecto liso e finalizado. Quando possível, os azulejos danificados devem ser substituídos por novos. Se isso não for uma opção, o conserto deverá disfarçar o máximo possível do dano.

Passo 1

Esfregue a área lascada com uma escova de cerdas brancas de náilon, detergente e água. Deixe a superfície mais limpa possível. Seque com um pano limpo e um secador de cabelo

Passo 2

Compre um frasco de tamanho pequeno de primer à base de óleo. Aplique o produto na superfície lascada. Tenha cuidado para não deixá-lo cair sobre a superfície finalizada dos azulejos. Deixe o selador secar de duas a quatro horas.

Passo 3

Aplique tinta à base de óleo em cima do primer, tomando cuidado para não pintar a superfície finalizada. Para combinar perfeitamente, mostre ao revendedor de tintas uma amostra do azulejo. Deixe a tinta secar de duas a quatro horas entre as camadas. Espere 24 horas para secar após a última camada.

Passo 4

Misture epóxi marinho à prova d'água de duas partes, esguichando partes iguais da seringa fornecida em um pedaço de papelão. Cuidadosamente aplique o epóxi na parte pintada, cobrindo apenas o reparo. Alise o produto e deixe a área secar durante 24 horas.

Mais recentes

×