×
Loading ...

Como carregar uma bateria de relógio solar

Uma bateria de relógio solar é diferente das outras pois é carregada pelo sol. Esses relógios possuem um pequeno painel solar no visor que permite que a bateria se recarregue quando exposta ao sol ou qualquer outra fonte de luz, incluindo lâmpadas em sua sala. Quando está carregando, você pode notar uma luz piscando no relógio. Tenha em mente que não precisa estar sol para a bateria recarregar. As baterias solares continuam funcionando mesmo no escuro. Elas usam carga armazenada para continuar funcionando.

Instruções

Não precisa estar sol para seu relógio solar funcionar (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Coloque a bateria nova perto de uma área iluminada, como um batente de veneziana ou uma mesa perto da janela por pelo menos três horas para carregar completamente. Isso assegura que funcione apropriadamente e mantenha a carga durante a vida útil.

    Loading...
  2. Carregue a bateria durante o dia. Pode levar mais tempo carregá-la dentro de casa, variando de minutos a algumas horas. O tempo de recarga varia de uma bateria para outra.

  3. Monitore o indicador de carga para checar quanta bateria ainda há disponível. A maioria dos relógios com baterias solares possuem indicadores no visor que mostram quanta carga ainda há. A carga é indicada por barras. Quanto mais barras há no indicador, mais carga há na bateria. Quando a carga estiver baixa, coloque o relógio em um local em que receba luz direta para que se recarregue.

Loading...

Dicas

  • Alguns relógios precisam ser carregados por alguns minutos em luz solar para operar o dia todo. A maioria dos relógios possuem bateria de vida útil longa.

Aviso

  • Evite carregar baterias solares em locais extremamente quentes -- por exemplo, no painel de um carro ou perto de uma fonte de calor como uma lâmpada incandescente.

Referências

Loading ...
Loading ...