Como acabar com a imagem tremida em uma TV de LCD

••• tv control and tv 3 image by chrisharvey from Fotolia.com

Quando estiver usando uma televisão de LCD, você pode notar que ocasionalmente a imagem treme ou pula na tela. Isso torna assistir a TV uma atividade incômoda e pode até causar dores de cabeça. Felizmente, há alguns procedimentos que podem ser feitos para corrigir o problema da imagem tremida antes de chamar um técnico.

Passo 1

Verifique as entradas de vídeo na parte de trás da TV de LCD. Se os cabos de entrada são estiverem conectados firmemente à televisão, você receberá um sinal fraco, o que frequentemente causa tremulações na imagem.

Passo 2

Pressione o botão "Menu" no controle remoto da TV, escolha "Picture" (Imagem), selecione taxa de atualização e ajuste-a para um nível mais baixo. A taxa de atualização controla a velocidade na qual a imagem da TV se redefine. Se ela estiver ajustada em um nível no qual a televisão não consegue produzir uma imagem de forma precisa, ela cria uma tremida.

Passo 3

Desligue a TV, desconecte-a da tomada e deixe-a desligada por alguns minutos. Isso faz uma reinicialização total na TV, o que frequentemente corrige os problemas de reprodução no sistema.

Passo 4

Mude para um canal diferente. Se a imagem estiver tremida apenas em um canal específico, o problema é com a transmissão e não com a TV.

Passo 5

Atualize o firmware. Se ele estiver desatualizado, a TV de LCD não vai funcionar corretamente. No seu computador, navegue até o site do fabricante, selecione "Support" (Suporte) e escolha o modelo de TV que você possui. Baixe a atualização de firmware, salve-a em um pendrive USB e conecte-o à entrada USB na TV. O aparelho vai carregar a atualização automaticamente.

Mais recentes

×