Como fazer um cartão de Dia dos Namorados em 3D

••• Jessica Begum

Mesmo que você não costume fazer artesanatos, não será difícil criar um cartão vintage de Dia dos Namorados em 3D para alguém especial. Com algumas imagens para imprimir, papel decorativo e enfeites festivos, você pode transformar uma cartolina comum em um belo cartão comemorativo.

Overview

Jessica Begum

Mesmo que você não costume fazer artesanatos, não será difícil criar um cartão vintage de Dia dos Namorados em 3D para alguém especial. Com algumas imagens para imprimir, papel decorativo e enfeites festivos, você pode transformar uma cartolina comum em um belo cartão comemorativo.

Materiais

Jessica Begum

Você vai precisar de cartolina em cores festivas (rosa, vermelho, branco e creme), algumas folhas de papel decorativo, tesoura, estilete e tábua de corte, um furador de papel de 5 cm em formato de coração, barbante, fita adesiva e cola branca. Você também precisará de um computador para procurar por imagens retrô de Dia dos Namorados e uma impressora colorida.

Imagens vintage

Jessica Begum

Comece procurando imagens retrô para o seu cartão. Se quiser replicar este cartão, a imagem do casal está em www.freeprettythingsforyou.com, na aba "vintage clip art". As pombas podem ser encontradas em www.wpclipart.com, na aba "valentine doves 2 tone". Ambas imagens são grátis. Quando encontrar a desejada, imprima-a em cartolina branca. Atenção: será preciso ajustar o tamanho. Por exemplo, reduza as pombas para 65% e a imagem do casal para 75% do original. Recorte-as com uma tesoura afiada ou um estilete sobre uma tábua de corte. Reserve.

Faça seu cartão

Jessica Begum

Junte dois pedaços de cartolina creme de 22 x 28 cm com uma tira de 2,5 cm de papel decorativo ao longo da borda vertical. Simplesmente cole a tira de papel decorado sobre a junção dos dois pedaços de cartolina, colando um no outro. Alise com os dedos ou com uma régua para retirar quaisquer bolhas de ar ou acúmulos de cola. Deixe secar em uma superfície plana.

Faça os balões usando um furador de coração

Jessica Begum

Depois, faça vários corações coloridos com um furador de papel em formato de coração. Você vai precisar de aproximadamente 10 corações. Meça 10 pedaços de barbante com 30 cm cada um. Cole a ponta de cada pedaço no verso de um coração e deixe secar.

Faça um cartaz

Jessica Begum

Agora, faça um pequeno cartaz para as pombas segurarem. Para isso, corte uma tira de 1 cm de largura de papel decorativo em pequenos triângulos. Você pode cortar duas ou três cores ao mesmo tempo para fazer isso mais rápido.

Cole no barbante

Jessica Begum

Meça dois pedaços de barbante com 60 cm cada um. Usando uma caneta, escreva nos triângulos recortados o que quiser. Neste exemplo, foi escrito "quer namorar comigo" em inglês. Simplesmente cole os triângulos ao barbante com uma pequena gota de cola. Deixe secar. Quando estiver seco, amarre as pontas para que ele fique pendurado de forma correta quando o cartão for aberto.

Faça dobras de leque para tornar o cartão 3D

Jessica Begum

Corte tiras de 1 cm de largura de cartolina creme. Você precisará de 4 tiras de 15 x 1 cm e 8 tiras de 4 x 1 cm. Faça dobras como se estivesse fazendo um leque nas tiras de 15 cm, dobrando 3 vezes de cada lado, para que as duas pontas se encontrem no meio. Faça dobras nas tiras de 4 cm também, formando um "Z".

Arrume o cartão

Jessica Begum

Organize os itens do seu cartão sem colar nada ainda.

Cole os itens em 3D

Jessica Begum

Cole duas das tiras dobradas maiores na parte de trás da imagem do casal e cole-as dentro do cartão. Cole alguns dos corações normalmente e, para outros, cole as pequenas tiras de papel dobradas em "Z". Para outros dois, use as tiras dobradas maiores. Junte todos os barbantes para que se encontrem na mão da menina na imagem e amarre com um pedaço menor de barbante. Cole embaixo da mão do desenho e amarre em seu pulso. Corte o excesso de barbante.

Deixe secar antes de fechar

Jessica Begum

Com cuidado, dobre o cartão na metade e deixe sobre uma superfície plana. Use um pedaço de fita adesiva para segurar o cartaz no lugar, depois cole os pássaros com cola branca sobre os nós. Corte o excesso de barbante. Deixe o cartão secar totalmente antes de fechá-lo. Feliz Dia dos Namorados! Aproveite!

Mais recentes

×