Como fazer uma cauda removível para vestido de noiva

••• Goodshoot/Goodshoot/Getty Images

Muitas noivas sonham com um vestido que tenha uma bela e longa cauda para a cerimônia de casamento. No entanto, também querem uma forma natural de mantê-la longe do chão e do caminho durante a recepção. A cauda removível é uma versão da cauda tradicional que transforma o vestido de noiva em um vestido de baile. Se a cauda removível for feita corretamente, quase não se nota que foi adicionada ao vestido.

Passo 1

Pegue no meio da cauda do vestido e levante-a até que esteja na mesma altura da bainha. É mais fácil de fazer este procedimento quando a noiva estiver usando o vestido.

Passo 2

Use alfinetes para marcar seis pontos na parte inferior do corpo do vestido, onde serão costurados botões para segurarem a cauda. Se a barra da cauda for curva, os botões ficarão em forma de "U"; se for reta, os botões ficarão sobre a linha final do corpo do vestido.

Passo 3

Marque seis pontos com alfinetes sobre a cauda, onde serão costurados os botões. As marcas seguirão o mesmo padrão das marcas dos botões (curvas se a barra for curva e retas se a barra for em linha reta).

Passo 4

Prenda os botões brancos em cada uma das marcas.

Passo 5

Costure pequenas alças de fio em cada um dos pontos na cauda. Use a agulha no sentido de baixo (sob a cauda) para cima, deixando uma sobra de 5 cm sob a cauda. Volte a agulha de volta para baixo através da cauda até que você tenha um pequeno laço de fio restante sobre ela. Amarre os dois pedaços de linha sob a cauda com um nó.

Passo 6

Prenda os laços de fio sobre os botões do vestido. Espalhe a saia sobre a barra. A cauda deve criar um efeito de volume com caimento na parte de trás, mas a parte inferior da cauda deve estar alinhada à bainha da saia.

Mais recentes

×