Como fazer um cavanhaque fino

••• Jack Hollingsworth/Photodisc/Getty Images

O cavanhaque é uma forma de barba que acentua o queixo de um homem e é chamado assim devido ao general do imperador Napoleão Bonaparte, Louis-Eugéne Cavaignac. Contudo, só no Brasil é utilizado esse termo. Composto por uma linha de pelos que corre ao longo das costeletas e percorre todo o caminho do queixo, ele é por vezes usado com um bigode de acompanhamento. Um cavanhaque fino requer um barbear preciso, a fim de fazer linhas retas em todo o rosto.

Passo 1

Use um barbeador para eliminar os longos folículos dos pelos indesejáveis ​​em todo a barba. Deixe bastante espaço ao redor do queixo para aparar mais precisamente com uma navalha.

Passo 2

Coloque um regulador de corte no barbeador e apare a barba para obter o comprimento desejado. Em geral, um cavanhaque fino deve ter pelos mais curtos. Apare com o regulador 1 ou 2 mm.

Passo 3

Aplique o creme de barbear no rosto ao redor do cavanhaque.

Passo 4

Use uma navalha ou lâmina de barbear para cortar o cavanhaque em uma linha fina. Comece perto das costeletas e trabalhe o seu caminho até o queixo. Se usar uma lâmina, evite uma grande pressão sobre a pele. Passe ao longo da pele e permita que a lâmina afiada corte seus pelos.

Passo 5

Limpe o creme de barbear com uma toalha e examine o cavanhaque. Corrija quaisquer áreas irregulares ou tortas com o aparador.

Mais recentes

×