Como aparar os pelos do pênis de um cão

Cães machos precisam ter suas genitais aparadas por motivos de saúde

dog image by Zbigniew Nowak from Fotolia.com

Cortar os pelos no corpo do seu cão não é necessário, mas cortar os pelos ao redor do ânus e dos órgãos genitais, assim como no rosto e nas patas, é essencial por motivos de saúde, de acordo com o site Pup Dog Training. Essas áreas tendem a acumular a maior parte da sujeira, incluindo urina e restos fecais, e podem ser possíveis locais de infecção. Aprender a cortar os longos pelos no prepúcio sensível do seu cão (a pele que cobre o pênis) irá mantê-lo mais limpo, e você poderá economizar dinheiro, ao invés de procurar um profissional.

Step 1

Coloque uma toalha um pouco maior que seu cão em uma mesa ou no chão, dependendo do tamanho dele.

Step 2

Coloque seu cão macho deitado de lado na toalha, com a barriga virada para você e suas pernas traseiras abertas, para que você possa ver o prepúcio. Você poderá precisar de um ajudante para segurar o cão e mantê-lo quieto enquanto você corta.

Step 3

Coloque uma mão diretamente em frente do prepúcio e, segurando o cortador ou tesoura com a outra mão, comece a cortar o cabelo do prepúcio, sem tocar na pele.

Step 4

Apare apenas o suficiente dos pelos para ficar melhor esteticamente. Cortar todos pode causar assaduras ou irritações na pele que poderá ocasionar infecções.

×