Como fazer um cetro para um rei

••• Photos.com/Photos.com/Getty Images

O toque final para qualquer fantasia real é um cetro feito em casa. Crianças podem usar cetros como material para uma encenação dramática com itens comuns. Um cetro leve é seguro mesmo para o uso por crianças pequenas em fantasias reais. As crianças adoram fazer artes à mesa, e adorarão este cetro para fantasias de rei e rainha. Esta atividade ajuda a desenvolver coordenação motora refinada e força e as crianças também exercitarão a imaginação com cenários improvisados de situações imperiais.

Passo 1

Marque uma folha de papel dourado a cerca de 6,5 cm de uma de suas bordas, usando um lápis. Faça duas marcações separadas com essa medida. Coloque uma régua grande próxima às marcações e risque uma linha de uma ponta a outra no papel.

Passo 2

Enrole o papel em um tubo seguindo a direção da linha, com o lado colorido para fora e começando a enrolar pelo lado da linha, o mais apertado possível. Coloque elásticos nas duas pontas para prender o rolo firmemente e deixe-o assim até o dia seguinte para pegar forma.

Passo 3

Desenrole o papel e corte ao longo da linha de lápis com uma tesoura para retirar uma tira de 6,5 cm de largura. Enrole um tubo fino trazendo a beirada cortada sobre a beirada oposta a ela e prenda com fita.

Passo 4

Desenhe dois moldes idênticos para o topo do cetro do lado avesso do papel. Desenhe pequenos pedestais sobre eles com um retângulo de 2,5 x 4 cm na base para colar. Imprima um molde se não quiser desenhar.

Passo 5

Recorte os apêndices do cetro com uma tesoura. Decore-os com pedrinhas plásticas e purpurina.

Passo 6

Enrole os retângulos para trás e aplique cola na frente. Encaixe os adornos em uma das pontas do cetro. Aplique mais cola ao topo e por dentro do cetro. Deixe secar por pelo menos uma hora.

Mais recentes

×