O ciclo de vida e estágios de crescimento de um ser humano

••• Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Os seres humanos passam por vários estágios de crescimento em todo o seu ciclo de vida, tanto em seus corpos quanto em suas mentes.

Pré-nascimento e nascimento

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Após a concepção, o embrião é formado e continua a crescer, formando um feto. Este se desenvolve e cresce no útero da mãe até o nascimento, que acontece cerca de nove meses após a concepção.

Primeira e segunda infância

Seiya Kawamoto/Lifesize/Getty Images

Infância é o período que engloba desde o nascimento do bebê até os 12 anos de idade. A primeira infância ocorre até os 6 anos. A segunda infância acontece entre 7 a 9 anos.

Final da infância e adolescência

George Doyle/Stockbyte/Getty Images

O final da infância é entre as idades de 10 a 12 anos, que também é conhecido como a era "pré-adolescente". A adolescência aparece perto dos 13 anos e continua até cerca de 19 anos de idade. A adolescência é quando a puberdade ocorre em meninas e meninos.

Idade adulta

Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

O início da idade adulta começa aos 20 anos e continua até os 35. Essa fase é quando o corpo ainda está amadurecendo, mas, para a maior parte, parou de crescer. Meia-idade acontece entre 36 a 50 anos e a maturidade, entre 50 a 75 anos. Nesses estágios, os seres humanos são mais independentes.

Idade adulta tardia e morte

Jupiterimages/Pixland/Getty Images

A idade adulta tardia começa aos 75 anos e continua a partir daí. Essa é a fase da vida em que as pessoas se tornam idosas e os corpos estão exaustos. O ciclo termina com a morte.

Mais recentes

×