×
Loading ...

Como fazer cintos de couro com cristal

Fazer um cinto de couro caseiro é uma das tarefas mais fáceis quando se trata de acessórios de moda feitos em casa. O couro pode ser fácil de trabalhar quando se sabe amaciar e manipulá-lo. Colocar acessórios, como cristais, em um cinto de couro pode torná-lo mais chique e é muito fácil de fazer, com as ferramentas adequadas.

Instruções

Adicionar cristais para um cinto de couro pode fazer uma roupa inteira se destacar (glass crystals image by Sherri Camp from Fotolia.com)
  1. Meça a cintura da pessoa que usará o cinto. Assegure-se de adicionar pelo menos 0,30 cm e corte o cinto de couro na medida mais próxima. A largura do cinto deve ser pequena o suficiente para caber através da abertura da calça e da fivela do cinto escolhido.

    Loading...
  2. Faça uma ponta do cinto como desejado; ela ficará visível quando estiver usando o cinto. Use o cortador de couro para criar o desenho. Por exemplo, a ponta pode ser pontiaguda, redonda ou oval.

  3. Pegue a ponta sem cortes do cinto de couro e faça um abanhado de 4 cm na parte final. Mantenha essa dobra no lugar e bata a dobra de couro com um martelo de madeira ou um martelo comum. Continue batendo no couro até que tenha perfurado. Isso fará com que a dobra para a fivela seja mais suave.

  4. Faça um pequeno corte no couro perpendicular a dobra. Este pequeno corte é para a ponta. Limpe o corte para que o couro tenha uma aparência lisa.

  5. Prenda a fivela no cinto. A forma como a fivela ficará presa dependerá do estilo. Faça quatro furos pequenos com um furador de couro. Deve haver dois furos no cinto de couro e dois no pedaço dobrado. Os furos devem estar alinhadas quando o fecho estiver completo.

  6. Passe a fivela na parte dobrada de couro, puxe a ponta pelo buraco do fecho e coloque os lados dobrados com os botões da bolsa.

  7. Apare as linhas do cinto de couro e, se necessário, faça os ajustes finais.

  8. Passe o cinto ao redor da cintura da pessoa para saber onde os furos serão feitos e faça marcações por dentro do cinto. Use o furador para criar os buracos.

  9. Coloque o cinto na água e mergulhe-o até que o couro esteja macio. Dependendo da espessura, alguns minutos devem ser suficiente.

  10. Seque o excesso de água do cinto com uma toalha. O cinto ainda deve estar molhado, mas não pingando. O couro é mais flexível de se trabalhar quando molhado.

  11. Faça pequenas incisões onde os cristais serão colocados. Os cortes não devem percorrer todo o cinto, mas sim apenas pequenas incisões. Se o couro for muito fino, evite este passo.

  12. Coloque os cristais em cima dos entalhes do cinto. Usando os dedos, pressione lentamente o couro em torno dos cristais para mantê-los no lugar. Se um cristal cair, prenda o fio em torno dele para um suporte temporário.

  13. Mergulhe o couro na água quente por alguns segundos. Isso é para o couro reconhecer as incisões para os cristais. Depois de alguns segundos, retire o cinto da água e seque-o com uma toalha. Isso não prejudicará os cristais.

  14. Remova os cristais e fios do cinto. Coloque um pouco de cola para os cortes do couro e na parte de trás dos cristais. Empurre-os no couro e segure firmemente no lugar por alguns segundos ou até que a cola seque.

Loading...

O que você precisa

  • Couro da sua escolha
  • Fivela de cinto da sua escolha com uma ponta
  • Trena
  • Cortadores de couro
  • Marreta ou martelo de ofício
  • Perfurador (para o couro)
  • Botões metálicos de bolsa
  • Balde de água
  • Vapor de água
  • Toalha
  • Estilete
  • Cristais
  • Fio
  • Super cola líquida

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...