O cloro pode clarear os cabelos?

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

A maioria dos lares contém alguma forma de alvejante à base de cloro. O produto é muito popular e pode ser geralmente encontrado em grande número de variedades. Desde alvejante com cloro para roupas a gel líquido de cloro, há uma série de produtos. Embora esses produtos sejam comuns em casa, eles não são comuns no salão de cabeleireiro, porque o cloro não é utilizado no processo de clareamento de cabelo.

Usos de alvejantes com cloro

O cloro não clareia o cabelo e não deve ser usado para fazer mechas. Não é seguro usá-lo dessa maneira e pode queimar o couro cabeludo assim como danificar o cabelo. Ele apenas deve ser usado segundo descrito pelo fabricante. Ele é seguro para ser usado para deixas as roupas brancas mais brancas, assim como desinfetar e sanitizar os itens de uso doméstico. Ele deve ser sempre diluído em água.

Clareando o cabelo

O termo "clarear" refere-se à remoção dos pigmentos de cor dos cabelos. O clareamento do cabelo deve ser feito preferencialmente por um profissional e deve ser feito apenas com produtos especializados. Esses produtos contêm clareadores em pó que são ativados pelo peróxido de hidrogênio. Quando aplicados nos cabelos em uma quantidade de tempo específica, esses produtos tiram a cor dos cabelos e criam a cor loura.

Funções

De acordo com "Clorox.com", o alvejante com cloro pode ser usado para deixar tecidos brancos, matar os germes de superfícies e remover manchas. O site "Clorox" é uma fonte oficial para alvejantes com cloro e é fonte de informações sobre produtos e seus usos.

É importante notar que o site da Clorox não lista o descolorimento dos cabelos como uso apropriado, nem oferece informações sobre o tópico.

Equívocos

Muitas pessoas erroneamente acreditam que o termo "clareamento" está relacionado com o alvejante com cloro. Entretanto, isso não é verdade. Clareamento é um termo genérico utilizado para descrever o processo de clareamento do cabelo e não está ligado aos produtos com cloro.

Avisos

Sempre use luvas ao manipular o alvejante com cloro. Ele não apenas pode irritar a pele, como também causar inflamação e descoloração da pele. Ao utilizá-lo, permaneça em área bem ventilada e coloque máscara facial se possível. Lave as mão imediatamente após o uso.

Mais recentes

×