Como coçar embaixo de um gesso

••• BananaStock/BananaStock/Getty Images

Usar um gesso sobre um machucado pode ser um desafio, especialmente quando a pele em baixo dele começa a coçar. Seu médico provavelmente irá lhe instruir a não inserir nada entre o gesso e a sua pele para coçá-la, porque isso pode levá-lo a machucar a sua pele (o que pode gerar uma infecção) e você pode danificar o gesso. Mas há outras maneiras de melhorar a coceira, deixando você e o seu médico felizes. Tente cada um desses métodos em sucessão até que ache um, ou uma combinação, que funcione para você.

Maneiras seguras de coçar

Passo 1

Use um secador de cabelo regulado para ar frio no vão do gesso.

Passo 2

Ponha um saco de ervilhas congeladas em cima do gesso; o frio irá interromper a coceira. Também existem produtos à venda, como o CastCooler e o Cast Comfort Spray disponíveis na internet que dizem resfriar a pele e acalmar a coceira.

Passo 3

Bata no gesso para criar uma vibração que pare a coceira. Você pode inclusive conseguir encostar um pequeno vibrador de massagem no gesso, mas antes consulte o seu médico, já que muita vibração pode rachar o curativo. (O seu médico usa uma serra vibratória quando retira o gesso.)

Passo 4

Se a coceira for severa ou não te deixar dormir, o seu médico pode lhe permitir tomar Benadryl (difenidramina).

Mais recentes

×