Como fazer cola para vidro à prova d'água

••• Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

A cola para vidro à prova d'água é a melhor cola para utilizar em projetos nos quais é necessário colar o vidro no vidro. Para colar decorações em potes de vidro, o melhor é usar a cola em seu estado líquido. Para colar bolas de gude ou outros pedaços de vidro, use-a em seu estado de gel. Também é possível usar essa cola em gel para colar enfeites ou decorações de vidro ou metal em latas metálicas ou potes de vidro. Essa cola é à prova d'água e também pode ser usada para emendar materiais de porcelana, colar etiquetas em alimentos enlatados e potes de geleia ou para colar madeira na madeira.

Passo 1

Despeje a água fria em uma tigela pequena e salpique a gelatina sobre a água. Deixe-a de lado por aproximadamente uma hora para a gelatina amaciar.

Passo 2

Aqueça o leite até o ponto de ebulição e despeje-o na mistura. Misture até a gelatina dissolver.

Passo 3

Adicione o óleo de cravo como um conservante. Se for utilizar a cola imediatamente, ele não é necessário.

Passo 4

Armazene a cola em um pote com tampa de rosca. Ela se transformará em gel enquanto esfria. É possível usá-la na forma líquida ou de gel. Para trazer a cola de volta ao estado líquido, coloque o pote tampado em uma tigela de água quente até a cola amolecer. Não adicione água diretamente na cola.

Mais recentes

×