×
Loading ...

Como fazer um colar de filtro dos sonhos

Durma tranquilo e tenha bons sonhos com um colar de filtro dos sonhos no pescoço. Esse objeto foi criado inicialmente pela tribo Ojibwe para expulsar os sonhos ruins e promover bons pensamentos nas crianças. Não importa quais sejam suas superstições ou preferências religiosas, você pode fazer um lindo colar com filtro dos sonhos facilmente e a um baixo preço. Com miçangas e linha, seu filtro poderá refletir sua individualidade.

Instruções

Penas dão um visual tradicional ao seu filtro (fergregory/iStock/Getty Images)

    Filtro dos sonhos

  1. Corte uma tira de 6 mm de corda de couro de 6 milímetros. Passe as extremidades sobre a chama de um isqueiro para evitar que se desfaçam. Depois, coloque um pouco de cola quente em uma das extremidades da corda e segure os dois lados até que ela esteja seca.

    Loading...
  2. Corte uma tira de 65 cm de corda de couro de 1 milímetro. Pegue uma ponta e amarre-a em um nó duplo ao redor da corda de 6 mm que você fez no Passo 1. Em seguida, coloque miçangas na corda de 1 milímetro. Pegue a corda de 1 mm e vá para o lado oposto, envolva-a ao redor da extremidade uma vez e vá para outro ponto no círculo. Continue cruzando o fio no círculo até que ele acabe. Amarre um nó duplo no círculo com a ponta solta.

  3. Amarre um nó duplo na ponta do fio novamente quando você tiver terminado de envolvê-lo ao redor do círculo. Corte fios soltos que estejam presos nos nós. Ajuste o fio ao redor do círculo até que você esteja satisfeito.

  4. Abra um anel de corrente com o alicate. Coloque-o no filtro dos sonhos onde ele não passe próximo de qualquer linha.

    Colar

  1. Meça uma tira de 45 cm de corda de 6 mm e uma de 55 cm para um colar masculino. Corte com uma tesoura. Passe as extremidades na chama de um isqueiro. Coloque o fio sobre uma superfície plana.

  2. Faça um furo com alfinete na corda de couro a 1 cm da ponta. Abra um anel e coloque-o no buraco que você acabou de fazer. Feche o anel. Faça um buraco na outra ponta, a 1 cm da extremidade.

  3. Coloque um anel no segundo buraco. Coloque uma presilha em forma de garra no anel e feche. Agora, seu colar prende.

  4. Prenda o filtro dos sonhos na tira de couro e feche a presilha. Teste o colar colocando-o no pescoço.

Loading...

O que você precisa

  • Corda de couro de 6 mm
  • Corda de couro de 1 mm
  • Isqueiro
  • Pistola de cola quente
  • Miçangas pequenas
  • Anéis para corrente
  • Alicates
  • Alfinete
  • Presilha em formato de garra

Referências

Loading ...
Loading ...