Como colar papel e feltro

••• stern image by Westa Zikas from Fotolia.com

Quem gosta de artesanato pode querer colar papel e feltro por motivos variados. O feltro proporciona textura e dimensão às páginas do scrapbook, sendo um ótimo plano de fundo para figuras ilustrativas de papel ou cartolina e também um material comumente usado em cartões comemorativos feitos em casa. Colar um pedaço de feltro no papel pode ser difícil se você usar o tipo errado de cola. A cola de tecido foi feita para isso e seu uso correto diminuirá as frustrações na hora de criar projetos de artesanato.

Passo 1

Lave e seque o feltro antes de tentar colá-lo ao papel. A cola de tecido funciona melhor quando o tecido está limpo e seco. Lave o feltro à mão com água fria e detergente neutro. Estenda-o em uma superfície lisa ou em uma toalha para secar sem alterar seu formato.

Passo 2

Proteja a mesa com uma camada de jornais. Agite o frasco de cola de tecido. Aplique ao feltro uniformemente. Use um palito de madeira para espalhar a cola por toda a superfície do feltro. Coloque o feltro com o lado da cola contra o papel.

Passo 3

Deixe os itens colados secarem por 24 horas. Confira se a cola não grudou no jornal por baixo do seu projeto, para que a folha de jornal não passe a fazer parte do projeto permanentemente. A cola de tecido leva 24 horas para secar, por isso, coloque o projeto em um lugar que não atrapalhe suas outras atividades enquanto isso.

Passo 4

Para limpar a cola ainda molhada, lave as mãos e a superfície da mesa com sabão e água. Se a cola de tecido secar em algum lugar, use um removedor de esmalte de unhas para limpá-la.

Mais recentes

×