Como colar plásticos polietileno ou polipropileno

••• plastic spoons image by timur1970 from Fotolia.com

Os plástico de polietileno e polipropileno são utilizados em um grande número de embalagens, pacotes de correio, e na produção de produtos, incluindo os acessórios sanitários, garrafas e peças de automóveis. Esses plásticos são projetados para serem resistentes, inclusive quimicamente. De acordo com a "Ridout Plastics Company", tais materiais quimicamente resistentes não podem ser colados, uma vez que os produtos químicos da cola não têm nenhum efeito sobre o plástico. No entanto, alguns fornecedores de modelos, lojas de ferragens e utilidades domésticas, ou varejistas de internet, vendem adesivo plástico líquido e um primer que pode ser capaz de colar esses plásticos.

Passo 1

Deixe lisa as duas superfícies que serão coladas juntas. Raspe quaisquer elevações ou saliências. Limpe a área com um trapo úmido. Para que o adesivo seja eficaz, as duas superfícies têm de estar totalmente niveladas e limpas.

Passo 2

Aplique uma camada de primer a cada superfície. Permita que o primer descanse sobre a superfície durante 60 segundos, de modo que se torne mais grudento quando secar.

Passo 3

Aplique uma camada de adesivo plástico a cada superfície. Imediatamente junte as duas superfícies e pressione-as por pelo menos 30 segundos. Se necessário, use pregadores ou outros prendedores para segurar as peças firmemente.

Passo 4

Raspe o excesso de cola que pode ter escorrido entre as duas superfícies. Se ela ainda estiver fresca, remova com um pano ou toalha. Se ela secou rapidamente, raspe-a com uma faca ou espátula.

Passo 5

Permita que o adesivo seque durante a noite antes de colocar qualquer pressão sobre o conjunto.

Mais recentes

×