Como colocar balaústres de madeira em uma escada

••• Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images

Os balaústres completam a aparência de uma escadaria e ajudam a proteger as pessoas contra quedas. A instalação não é tão difícil quanto parece e com alguns cálculos matemáticos, algumas ferramentas básicas e mãos extras para ajudar, você mesmo pode concluir o projeto em um fim de semana.

Passo 1

Comece já planejando o comprimento de sua escadaria, a largura e o espaçamento das colunas.

Passo 2

Observe como as colunas têm uma extremidade plana e outra mais incomum. A extremidade diferente é a parte inferior e a extremidade plana é a parte de cima do balaústre.

Passo 3

Meça a distância entre a parte mais baixa do balaústre na escadaria até o corrimão. Lembre-se de medir duas vezes e cortar uma para ajudar a economizar tempo e dores de cabeça com cortes incorretos.

Passo 4

Faça furos nos degraus da escada, caso ainda não possua, para encaixar as colunas. Você precisará usar as medidas da etapa 1 para espaçar suas colunas e determinar onde fazer o furo para cada uma. Converse com sua loja local de materiais de construção para encontrar uma broca que crie um buraco e um seguimento secundário para a coluna.

Passo 5

Crie um pequeno furo com uma broca na parte inferior de cada coluna onde será colocado o parafuso do balaústre. Depois que o parafuso for colocado, parafuse-o. Caso você não queira usar parafusos, também é possível usar cola de construção na extremidade inferior do balaústre para fixar o pino no degrau da escada.

Passo 6

Fixe o balaústre no corrimão com cola de carpinteiro e dois pregos de guarnição de madeira de 5 cm. Use a massa de madeira e um verniz ou tinta correspondente para cobrir os furos dos pregos.

Mais recentes

×