Como colocar glitter no rejunte de paredes de azulejo

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Durante anos as pessoas procuraram uma forma de se adicionar glitter no rejunte, mas os resultados eram inexpressivos. No entanto, os recentes avanços nos rejuntes à base de epóxi levaram a resultados absolutamente deslumbrantes. Agora você pode ter um rejunte brilhante para acentuar o design dos seus azulejos.

Passo 1

Prepare a mistura de epóxi. Rejuntes à base de epóxi são vendidos em kits. Eles funcionam criando uma base de epóxi transparente, durável, na qual as partículas coloridas do rejunte ficam suspensas. Para dar uma aparência mais tradicional, basta adicionar o pó colorido de rejunte de sua preferência à mistura de epóxi.

Passo 2

Adicione o glitter. Para criar uma mistura brilhante de glitter, você ainda precisará usar o pó colorido de rejunte; mas terá que substituir uma certa quantidade do pó por glitter. Essa quantidade fica a seu critério; quanto mais pó de glitter mais cintilante será o resultado final.

É importante manter a proporção adequada de pó de rejunte e de epóxi. Por isso, para cada quantidade de glitter que você for adicionar, deve subtrair a mesma quantia do pó de rejunte colorido.

Misture o epóxi, o pó colorido e o glitter usando uma pá de pedreiro. As partículas sólidas devem ficar distribuídas uniformemente por toda a mistura do rejunte.

Passo 3

Espalhe a argamassa sobre o azulejo já instalado na sua parede. Use a desempenadeira com esponja para colocar o rejunte dentro das juntas dos azulejos.

Passo 4

Limpe o azulejo. Use uma esponja úmida para limpá-lo e alisar o rejunte dentro das juntas dos azulejos. Pode ser preciso limpar o azulejo várias vezes para conseguir remover todo o resíduo de rejunte da superfície do azulejo.

Mais recentes

×