×
Loading ...

Como colorir com canetas hidrográficas

Canetas hidrográficas, também conhecidas como marcadores e canetas hidrocor, vêm em uma ampla variedade de formas. Essas formas incluem permanente, não-permanente e marca-texto. Pessoas de todas as idades usam essas canetas em uma infinidade de maneiras. São usadas para escrever, colorir e dar destaque em artes e artesanatos, no trabalho, na organização da casa e em outros projetos. Colorir com canetas hidrográficas não é difícil. Tal como acontece com outros instrumentos para colorir (giz de cera, lápis de cor e tintas), você pode usar os marcadores como desejar.

Instruções

Colorir com canetas hidrográficas não é difícil (NA/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Use canetas hidrográficas para "preencher" grandes áreas. Coloque o lado "comprido" ou largo da ponta da caneta sobre a superfície a ser colorida e use movimentos de vai-e-vem para preencher se você estiver usando uma caneta com a ponta larga. Considere "sombrear" a área a ser preenchida com linhas paralelas diagonais, verticais ou horizontais se você estiver usando marcadores de ponta fina para evitar o desperdício de tinta.

    Loading...
  2. Trace bordas com seus marcadores. Use a extremidade curta de uma caneta com a ponta larga para contorná-las. Verifique se a sua caneta hidrográfica é mais espessa do que a linha das bordas.

  3. Destaque áreas com marcadores ou canetas metálicas. Trace contornos ou bordas de desenhos com marcadores cintilantes para fazê-los brilhar. Se você estiver colorindo um céu escuro, use uma caneta hidrográfica metálica prata para fazer pequenas estrelas que reflitam a superfície do seu desenho.

  4. Use canetas metálicas para destacar obras de arte ou colorir ornamentos e peças de vidro.

Loading...

Dicas

  • Proteja as pontas das suas canetas hidrográficas dos danos causados pela pressão e seque-as para tirar o excesso de tinta.

Aviso

  • Nunca deixe suas canetas hidrográficas sem tampa por qualquer período já que as pontas de canetas podem secar rapidamente.
  • Nunca pressione suas canetas com muita força, enquanto colorir pois você pode dobrar ou quebrar as pontas.

O que você precisa

  • Canetas hidrográficas
  • Materiais para colorir

Referências

Loading ...
Loading ...