Como colorir resina epóxi

••• dry pigment image by Allyson Ricketts from Fotolia.com

Usando resina epóxi, pode-se fazer bijuteria, badulaques ou outras bugigangas de qualquer estilo, forma ou design. Com o uso de tinta de resina ou pasteis artísticos, pode-se pintar resina clara ou branca com qualquer cor possível de se criar misturando tintas e pigmentos. A tinta de resina está disponível em tons opacos e translúcidos, permitindo que se crie uma variedade de formas que ganham uma aparência profissional e duradoura.

Tinta de resina

Passo 1

Misture a resina epóxi de acordo com as instruções do fabricante. Use luvas e trabalhe dentro de uma área bem ventilada ao misturar, porque o processo libera gases que podem ser prejudiciais se inalados por muito tempo.

Passo 2

Mergulhe um palito de dentes limpo na tinta de resina.

Passo 3

Ponha o palito com tinta dentro da mistura de resina e agite. Normalmente a tinta de resina é bem pigmentada, então é provável que apenas uma ou duas gotas sejam necessárias para atingir uma tonalidade forte e uniforme. Comece a adicionar a tinta em doses pequenas, aumentando até atingir o tom exato necessário.

Pastéis artísticos

Passo 1

Misture a resina epóxi de acordo com as instruções do fabricante, vestindo luvas e trabalhando dentro de uma área bem ventilada.

Passo 2

Raspe um pouco do pastel artístico e adicione à mistura com uma lâmina de faca.

Passo 3

Agite a mistura com as raspas de pastel para uniformizar a cor.

Mais recentes

×