Como secar a tinta quando ainda está pegajosa

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Observar a tinta secar não é nem um pouco divertido. O problema começa quando ela não quer secar. A tinta pode apresentar uma variedade de problemas enquanto você a espera fixar. Uma tinta pegajosa que fica amassada quando você aperta apresentará problemas. A melhor estratégia é aplicar a tinta cuidadosamente para que seque adequadamente. Solucione esse aborrecimento para salvar o seu trabalho.

Passo 1

Coloque uma pequena quantidade de cera para carros em uma esponja úmida. Aplique-a na área com tinta pegajosa, cobrindo uniforme e cuidadosamente com a cera. Deixe-a secar bem para que a superfície fique menos pegajosa ao toque. Poderá ser necessário aplicar camadas extras de cera se ela voltar a ficar pegajosa.

Passo 2

Aplique uma pequena camada de pó de talco no local. Aplique apenas um pouco para que a tinta fique menos pegajosa. O pó de talco é bastante útil principalmente se a tinta estiver em uma porta onde duas superfícies pintadas tocam uma na outra.

Passo 3

Lixe a superfície da tinta com uma lixa fina e limpe a poeira com uma flanela. Pinte-a novamente com o primer de látex e adicione duas camadas de tinta a óleo ou tinta de látex de brilho de alta qualidade. As tintas de látex de baixa qualidade podem permanecer pegajosas, já as a óleo e de látex de alta qualidade secam mais rapidamente. Reserve um bom espaço de tempo entre as camadas de primer e de tinta para que possam secar bem.

Mais recentes

×