Como fazer colunas no WordPad

O WordPad é um processador de textos semelhante ao Bloco de notas. Ao contrário de programas mais avançados como o Microsoft Word e o Word Perfect, o WordPad não conta com um suporte para formatações especiais, pontos ou tabelas. Por isso, a formatação avançada é limitada nele, mas ele pode ser utilizado para criar e editar um documento de web através de HTML (Linguagem de Marcação de Hipertexto). Se você possui habilidades básicas de design com HTML, é possível aprender a criar colunas para fazer tabelas no WordPad.

Step 1

Abra o WordPad e comece a criar o seu código de HTML.

Step 2

Acrescente o seguinte código ao documento do WordPad:

O nome da página deve ser inserido aqui

Step 3

Entre as entradas de "", insira:

Alguma informação aqui

O código acima significa o seguinte:

: Cria a tabela

: Termina a tabela : Cria a linha : Termina a linha : Cria a coluna : Termina a coluna

Step 4

Crie uma tabela com colunas múltiplas acrescentando " conteúdo da coluna " da seguinte forma:

Esta é a primeira coluna Esta é a segunda coluna Esta é a terceira coluna
Esta é a primeira coluna da segunda linha Esta é a segunda coluna da segunda linha Esta é a terceira coluna da segunda linha

Step 5

Acrescente um fundo colorido para a coluna do WordPad inserindo o seguinte código:

O fundo desta janela será vermelho

O fundo desta janela será azul O fundo desta janela será amarelo

Step 6

Salve o documento do WordPad clicando em "Arquivo" e "Salvar como" do menu de opções. Não salve o arquivo criado como ".rtf", em vez disso, salve-o como um arquivo ".html".

Step 7

Através do navegador de Internet, abra o arquivo para ver como ele ficou. Parabéns — você acabou de criar colunas no WordPad.

eHow Brasil
×