Como fazer colunas no WordPad
O WordPad é um processador de textos semelhante ao Bloco de notas. Ao contrário de programas mais avançados como o Microsoft Word e o Word Perfect, o WordPad não conta com um suporte para formatações especiais, pontos ou tabelas. Por isso, a formatação avançada é limitada nele, mas ele pode ser utilizado para criar e editar um documento de web através de HTML (Linguagem de Marcação de Hipertexto). Se você possui habilidades básicas de design com HTML, é possível aprender a criar colunas para fazer tabelas no WordPad.
Step 1
Abra o WordPad e comece a criar o seu código de HTML.
Step 2
Acrescente o seguinte código ao documento do WordPad:
Step 3
Entre as entradas de "
", insira:Alguma informação aqui |
O código acima significa o seguinte:
: Termina a tabela
Step 4
Crie uma tabela com colunas múltiplas acrescentando "
Esta é a primeira coluna | Esta é a segunda coluna | Esta é a terceira coluna |
Esta é a primeira coluna da segunda linha | Esta é a segunda coluna da segunda linha | Esta é a terceira coluna da segunda linha |
Step 5
Acrescente um fundo colorido para a coluna do WordPad inserindo o seguinte código:
Step 6
Salve o documento do WordPad clicando em "Arquivo" e "Salvar como" do menu de opções. Não salve o arquivo criado como ".rtf", em vez disso, salve-o como um arquivo ".html".
Step 7
Através do navegador de Internet, abra o arquivo para ver como ele ficou. Parabéns — você acabou de criar colunas no WordPad.
Referências
Advertência
- Nota: Você não poderá visualizar as colunas do WordPad até salvar o aquivo e abri-lo no navegador de Internet.
Sobre o Autor
Foye Robinson is a freelance writer and Web designer with Precision Web Crafting. She shares her love for family/relationships, fitness and Web design in her writing. Robinson holds a Bachelor of Science degree from Webster University and also writes miscellaneous articles and novels.