×
Loading ...

O que comer antes de um jogo de basquete

O basquete é um esporte que requer que os jogadores corram e permaneçam em movimento constante por longos períodos de tempo. Por causa disso, o que os jogadores comem durante o dia antes de um jogo é muito importante. A maneira como certas comidas afetam um jogador pode ter um efeito positivo ou negativo em como ele joga.

Basquete (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Comendo antes do jogo

Se um jogador comer algo com muito açúcar, ele pode sentir um rápido aumento de energia a curto prazo, mas ele provavelmente terá uma queda de energia conforme o jogo progride. É melhor comer uma refeição rica em carboidratos complexos de uma a duas horas antes do jogo começar. Isso dará ao jogador um aumento constante de energia durante o jogo todo. Comidas ricas em carboidratos complexos incluem massas, cereais, vegetais, manteiga de amendoim e pão. Também é muito importante manter-se hidratado bebendo bastante líquido durante o dia, assim como durante o jogo.

Loading...
Homem comendo espaguete (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Comendo após um jogo

Alguns jogadores de basquete dizem que não comer antes de um jogo os faz se sentirem mais rápidos e mais leves. Tomar apenas o café da manhã no dia de um jogo e então esperar até que o jogo acabe é uma outra opção que alguns jogadores usam. Eles também podem optar por não comer nada antes do início de um jogo, e então comer uma barra nutricional ou algo pequeno no intervalo para ganhar um aumento de energia na segunda metade e ao mesmo tempo não se sentirem pesados por causa de uma refeição. Além disso, de um ponto de vista de controle de peso, exercitar-se antes de comer pode aumentar o metabolismo, o que decompõe o alimento mais rápido.

Homem comendo uma barra de granola (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...