×
Loading ...

Como fazer um calendário natalino com bebidas

Comece a contagem regressiva para o Natal com esta versão ébria de um calendário do nascimento de Jesus. Você terá o que beber no final desses longos dias de compras e algo para saborear durante as noites de dezembro. Apenas tente não exagerar e abrir as garrafas cedo demais, ok?

Loading...

Assista ao passo a passo em vídeo

  1. Corte o tubo de PVC em 24 peças de 15 cm de comprimento cada. Você pode fazer isso em casa com um cortador de canos ou pedir que cortem para você numa loja de ferragens.

  2. Organize os tubos em forma de árvore. Aqui está a formação usada a partir da base da árvore: 3 tubos, 6 tubos, 5 tubos, 4 tubos, 3 tubos, 2 tubos e 1 tubo.

  3. Primeiro, com a cola quente, junte cada fileira de tubos. Em seguida, empilhe as fileiras formando uma árvore e cole-as.

  4. Pinte os tubos com tinta spray. Para dar um ar dourado, foi usada uma tinta metalizada dourada.

  5. Enquanto a tinta está secando, trace e corte círculos em papel cartão usando um pedaço que sobrou do tubo. Você também pode usar um cortador circular se tiver um do tamanho certo (4 cm de diâmetro.) Para o papel cartão, foi usada uma variedade de padrões em tons vermelhos e dourados.

  6. Arrume os círculos de papel no formato que planeja organizá-los na árvore, depois cole os adesivos numéricos em cada circulo. Você vai precisar de adesivos com números de 1 a 24. Você também pode escrever os números nos círculos se não tiver nenhum adesivo à mão.

  7. Complete o calendário com pequenas garrafas de bebida, variando os sabores e os tipos para que cada dia tenha algo novo e diferente. Nem todas as minigarrafas se encaixam, então escolha as com formas menores e mais finas.

  8. Tip: Você não precisa preencher todos os dias com garrafas de bebida. Em vez disso, pode pôr doces ou outras delícias.

  9. Use cola de artesanato para colar os círculos de papel na frente dos tubos. Sobreponha a linha superior sobre as linhas debaixo — isso vai deixar mais fácil puxar os círculos.

  10. Enrole uma fita em volta da árvore e prenda-a em um laço no topo.

  11. Prepare um novo coquetel de feriado todos os dias.

  12. Um brinde!

Loading...
Loading ...
Loading ...