Como fazer uma escultura de coral falso

Maya Marin

Aprenda com este passo a passo e vídeo como fazer uma escultura caseira de coral falso para decorar sua casa usando somente arame, cola quente e tinta.

Se você tem preferência pela decoração com objetos de aparência natural, então vai amar este projeto divertido e econômico que vai levar a beleza natural do mar para dentro do seu lar. Usando cola quente, arame, um bloco de madeira (ou outra base da sua preferência) e tinta para artesanato, você pode criar uma fabulosa escultura de coral falso que vai dar orgulho de exibir em casa. Pegue seu material de artesanato e vamos mergulhar nessa!

Assista ao passo a passo em vídeo

Maya Marin

Corte nove pedaços de arame de comprimentos variados. Os usados neste projeto tinham entre 23 e 56 cm de comprimento, cortados em comprimentos progressivamente maiores (consulte a última imagem do Passo 3). Dobre cada um deles em formato de V.

Maya Marin

Pegue um pedaço de arame e dobre-o com os dedos polegar e indicador. Aplique cola quente ao longo do arame (exceto onde você está segurando). Deixe secar e aplique uma nova camada. Você deve tentar criar uma aparência irregular e natural. Repita este processo nos nove pedaços de arame.

Maya Marin

Maya Marin

Pinte todos os fios de arame cobertos com cola quente — os ramos do coral falso — da cor desejada e deixe secar por algumas horas ou durante a noite. Eu deixei minhas peças secarem em uma corda de varal, que funcionou direitinho.

Maya Marin

Maya Marin

Maya Marin

Depois que secar, você precisa unir as peças usando arame, três de cada vez. Para isso, corte um pedaço de arame de aproximadamente 30 cm de comprimento e enrole-o cinco ou seis vezes na dobra de três ramos falsos do coral.

Maya Marin

Maya Marin

Use o alicate para torcer as pontas do arame de fixação juntos para formar uma cauda.

Maya Marin

Dobre a cauda para formar uma laçada.

Maya Marin

Dobre a laçada para que fique perpendicular aos ramos do coral falso. Ela servirá como "pé" da escultura. Repita o processo para os seis pedaços restantes para formar um total de três feixes.

Maya Marin

Em seguida, cole os três feixes de ramos juntos para criar a base plana do coral falso. Para isso, você vai precisar trabalhar sobre uma superfície em que a cola quente não pegue permanentemente. Neste projeto, foi usado o papel vegetal, mas você pode usar um pedaço liso de vidro, uma folha de metal ou papel alumínio. Aplique bastante cola quente nos pés dos ramos de coral e coloque-os de pé juntos sobre a superfície de trabalho não aderente que você estiver usando para que a base fica plana. Comece com dois ramos e adicione o terceiro quando os primeiros já estiverem bem colados.

Maya Marin

Continue aplicando bastante cola ao redor da base dos ramos. Não se esqueça de cobrir totalmente o arame. Tente criar uma base sólida que permita que seu coral falso fica em pé sobre um suporte. Quando terminar, deixe a cola secar.

Maya Marin

Quando secar, descole o coral falso da superfície não aderente que você usou.

Maya Marin

Pinte a base do coral para combinar com os ramos dele e deixe secar.

Maya Marin

Pinte o bloco de madeira da cor que desejar. Neste projeto, foi usado preto devido ao contraste que produz com o coral artificial, fazendo-o se destacar. Depois da pintura, deixe secar.

Maya Marin

A escultura está quase pronta. Você pode colocá-la sobre o suporte como está ou fixá-la em cima dele com cola quente.

Maya Marin

Os ramos do coral são completamente flexíveis. Dobre-os para dar à escultura o visual que você quiser.

Maya Marin

Agora você já pode exibir seu trabalho com orgulho!

Maya Marin

Maya Marin

Maya Marin

×