Como se reportar a um juiz em uma carta
Stockbyte/Stockbyte/Getty Images
É uma tradição demonstrar respeito ao se abordar um juiz, mesmo que seja por carta. Para mostrar respeito, dirija-se à autoridade em questão de uma forma específica no início da carta. Mantenha o mesmo nível de formalidade ao longo da correspondência.
Step 1
Coloque seu nome completo e endereço no canto superior direito da página.
Step 2
Dê bastante espaço ou quebras de linha e digite a data da carta no lado esquerdo.
Step 3
Dê duas linhas de espaço e digite o título do juiz que preside a corte e sua vara.
Step 4
Dê mais duas linhas de espaço e abra a carta com “Ao Excelentíssimo Senhor", o título da autoridade, o último nome e um sinal de dois pontos. Por exemplo, escreva "Ao Excelentíssimo Senhor Juiz [nome completo]:" antes de começar efetivamente o texto da carta.
Step 5
Declare o propósito da sua carta claramente na primeira linha. Mantenha o foco do assunto. Escreva um fechamento para sua carta na ordem: "Respeitosamente”, dê dois espaços e acrescente “Obrigado” ao final, deixe um espaço de mais ou menos quatro linhas que será o local para assinar seu nome. Abaixo da assinatura, digite seu nome completo, data de nascimento, o número do seu processo ou outro assunto.
Mais Artigos
Como redigir uma carta formal com dois destinatários→
Como tirar medidas para um capelo→
Como encontrar o número da porta de um servidor proxy→
Como adicionar um parâmetro de linha de comando em um atalho do Windows→
Como fazer um e-mail com o domíno ".edu"→
Como escrever uma carta para um embaixador→
Referências
Sobre o Autor
Si Kingston has been an online content contributor since 2004, with work appearing on websites such as MadeMan. She is a professional screenwriter and young-adult novelist and was awarded the Marion-Hood Boesworth Award for Young Fiction in 2008. Kingston holds a Bachelor of Arts in English from Mills College.
Créditos Fotográficos
Stockbyte/Stockbyte/Getty Images