×
Loading ...

Como comprar presentes para crianças de 2 a 3 anos de idade

Ao comprar um presente para alguém, você sempre quer gastar seu dinheiro de maneira sábia, comprando algo que o destinatário poderá aproveitar e usar. Felizmente, a escolha de um bom presente para uma criança de dois a três anos de idade não é difícil. Contanto que um brinquedo seja bem feito e seguro, "não há realmente nenhum brinquedo ou jogo ruins", diz R. Keith Sawyer, professor de educação na Washington University. Tendo algumas dicas de compra em mente, é possível selecionar um presente -- brinquedo ou não -- que será apreciado pela criança.

Instruções

As crianças pequenas amam abrir presentes (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Escolha presentes apropriados para a idade. As crianças de dois a três anos de idade gostam de roupas, materiais de arte, brinquedos de construção, quebra-cabeças, livros e versões em escala infantil de coisas que adultos usam, tais como pratos, aspiradores de pó, um kit médico ou de maquiagem. Certifique-se de que a idade recomendada para qualquer brinquedo seja adequada à criança.

    Loading...
  2. Compre brinquedos baseados em personagens de programas de televisão, filmes ou livros que a criança gosta. Nesta idade, elas estão desenvolvendo suas habilidades de brincadeira e podem achar mais fácil imaginar cenários baseados em personagens e histórias que foram assistidas ou lidas.

  3. Ligue para os pais da criança com antecedência para pedir sugestões. Saiba que tipos de presentes ela gosta, se ela fez uma lista de desejos e que brinquedos ela já possui. Verifique se eles têm algo contra algum presente específico. Por exemplo, se uma criança tem o hábito de colorir móveis ou paredes, evite comprar marcadores ou um conjunto de pintura.

  4. Procure presentes criativos que não sejam brinquedos. Escolha uma decoração ou moldura para o quarto da criança. Faça uma assinatura de uma revista infantil. Compre ingressos para um dia no zoológico, parque de diversões ou sala de jogos.

  5. Dê um cartão presente ou dinheiro, caso não consiga encontrar nada com o qual se sinta satisfeito. As crianças gostam de ter seu próprio dinheiro para gastar e sentem-se crescidas quando vão às lojas e fazem a compra elas mesmas.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...