×
Loading ...

Como calcular a quantidade de sorvete para uma festa

Nunca mais mande convidados embora com fome porque sua comida acabou. Mesmo se visitantes inesperados chegarem, você ainda poderá servir seus estômagos vazios, assegurando que todos vão embora felizes. Uma sobremesa favorita amada por pessoas de todas as idades, o sorvete requer pouca preparação. Você pode servi-lo como sobremesa sozinho, para acompanhar tortas e bolos ou como base de um sundae ou banana split. Não é tão complicado calcular quanto sorvete você precisará.

Instruções

O sorvete é sempre uma ótima ideia de sobremesa (Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images)
  1. Some o número de convidados que se comprometeram a participar da festa.

    Loading...
  2. Multiplique o número de convidados por dois pra determinar quantas bolas de sorvete servir se tiver outras comidas na festa. Considere três por pessoa, se planeja servir somente sorvete e nada mais.

  3. Pegue o número de bolas e multiplique por 20%. Some esse número ao número de bolas total para planejar para convidados com uma fome extra ou chegadas inesperadas. Por exemplo, para uma festa de 20 pessoas e somente sorvete no cardápio, seria necessário 20 x 3 = 60 bolas de sorvete. Pegue esse número e multiplique por 20% (60 x .2 = 12) e some ao número de bolas para um total de 72 bolas.

  4. Divida o número de bolas por oito para determinar o número de potes de 2 litros que você deve comprar. Siga o exemplo: 72/8 = 9 potes de sorvete de 2 litros.

Loading...

O que você precisa

  • Lista de convidados

Referências

Loading ...
Loading ...