Como conectar um DVR a uma televisão

•••

O DVR (Digital Video Recorder ou gravador de vídeo digital) é um dispositivo que grava programas de sua televisão em um formato digital. O método de ligação de um DVR varia se você o conecta diretamente à TV ou por meio de outros acessórios, como um aparelho de som ou dispositivo de filtro de linguagem.

Passo 1

Decida se você vai utilizar um cabo de conexão coaxial, digital, RCA ou saídas de S-vídeo. Certifique-se de marcar os cabos para identificar o ponto onde conectá-los. Usar etiquetas de cabos é uma maneira fácil de dizer que cabo deve ser conectado em cada entrada.

Passo 2

Determine a saída de canal da TV e do DVR e conecte o cabo à porta do sintonizador da televisão.

Passo 3

Ligue o DVR na energia e coloque a TV ao canal apropriado, que pode ser verificado no manual de instruções do DVR. Os canais mais comuns são 00, 3, 4 ou 99.

Passo 4

Conecte o cabo de vídeo RCA amarelo da saída DVR para a entrada RCA de vídeo da TV. Outra opção é conectar o cabo S-vídeo da saída do DVR para a entrada S-vídeo da televisão. Uma terceira opção é usar cabos digitais.

Passo 5

Conecte os cabos de áudio RCA vermelho e branco das saídas DVR para as entradas de áudio da TV, correspondendo as conexões vermelha e branca. Se sua TV é mais velha ou tem apenas uma entrada de áudio, use a saída direita de áudio RCA do DVR. Cabos de outras cores (componente de vídeo vermelho, verde e azul) estão presentes em televisões digitais e DVRs.

Passo 6

Conecte o DVR à tomada e ligue-o. Dependendo do tipo de DVR, haverá uma tela de configurações para completar o processo.

Passo 7

Conecte o receptor à entrada de satélite ou cabo localizando a porta "Satellite In" (entrada de satélite) e conectando o cabo ou cabos apropriados (se mais de uma porta for usada). Estes cabos serão fornecidos pelo provedor do serviço, ou os requisitos específicos serão estipulados nas instruções de instalação.

Mais recentes

×