Como usar um conversor digital como um modulador RF

••• Photodisc/Photodisc/Getty Images

Muitos sistemas antigos de televisão possuem apenas uma conexão de cabo coaxial RF. A principal desvantagem deste é que alguns dispositivos de áudio/vídeo exigem pelo menos uma porta RCA, que é o lugar onde o modulador RF se encontra. O modulador possui uma porta RCA de áudio/vídeo e converte para uma conexão de cabo coaxial RF. Embora os conversores digitais sejam normalmente utilizados para converter um sinal analógico para digital, o dispositivo possui tanto conexões RCA quanto RF, de modo que é possível utilizar o aparelho como um modulador RF.

Passo 1

Ligue os conectores vermelho, branco e amarelo dos cabos RCA de áudio/vídeo nas portas "Video Out" (Saída de vídeo) no dispositivo que você deseja conectar à televisão. Certifique-se de que a cor dos cabos combine com as respectivas cores nas portas de conexão.

Passo 2

Conete as outras extremidades dos cabos às portas "Video In" (Entrada de vídeo) do conversor digital.

Passo 3

Conecte o cabo coaxial RF na porta "Out" (Saída) do conversor digital e, em seguida, insira a extremidade livre na porta "In" (Entrada) na televisão.

Passo 4

Ligue a televisão, o conversor e o dispositivo conectado a ele. Agora, o sinal de vídeo poderá ser transferido do conversor para a conexão coaxial.

Mais recentes

×